Academia de Vampiros: O Beijo das sombras - Crítica

Academia de Vampiros é um filme que tinha tudo para dar certo...Porem não deu, saiba porque no post abaixo:


Sinopse:  Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose e Lissa, duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, e perdeu toda a família em um acidente. Ela tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas vão proteger os vampiros Moroi dos inimigos Strigoi.

Academia de Vampiros é uma série de livros da autora Richelle Mead e foi uma trilogia composta de 5 livros, sendo "O Beijo das Sombras" transformado em filme, nunca cheguei a ler nenhum livro dessa série, mas assisti ao filme e o que posso dizer e que, se o livro for tão superficial como o filme, então nunca irei ler.
O filme chegou a grade do Netflix e foi onde pude conferir, nas bilheterias americanas o longa foi um fracasso, impossibilitando assim uma continuação provável do filme. Apesar dele conter diversos bons momentos, com cenas engraçadas e divertidas, eu classificaria ele com um "Sessão da Tarde" típico, se você não for uma pessoa exigente, essas cenas irão entretelo super bem.
Ainda sim, o filme consegue apesar disso superar algumas falhas, é soube talvez suprir com as expectativas dos fãs do livro, afinal o longa poderia ter tido mais potencial se houvesse um roteiro, mais bem, trabalhado, conquistando assim, fãs que não leram a série de livros, outro ponto que falhou foi a pouca divulgação do filme aqui no Brasil, talvez tenha sido um dos fatores que prejudicou o filme.


Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras é um filme que tem seus pontos positivos e negativos, mas que apesar disso, dos diálogos explicativos demais, é os buracos dentro do roteiro chegam em segundo e terceiro lugar, a boa atuação por parte do elenco, que tiveram um bom entrosamento. Pois apesar do baixo orçamento, o filme consegue ter boas cenas de ação, mas acredito que eles esperavam o que aconteceu a "Crepúsculo"  que apesar do pouco orçamento também, ganhou o mundo. Pena que este não foi igual, embora tivesse potencial para isto. Ainda sim, recomendo que assistam e tirem suas próprias conclusões, alguns vão achar engraçado, e gostar, outros talvez não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário