Malévola | O Que Achei

Sinopse:  Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.


Quem pensaria que um dia Angelina Jolie faria um personagem de conto de fadas. Quando soube que ela seria Malévola sabia que seria um grande filme, e não errei com meu julgamento. Ainda que este seja uma versão moderna da história, com já tinha sido anunciada pelos produtores de longa.

Malévola me surpreendeu pelo toque de humor utilizado por Angelina que transita facilmente entre este elemento, pouco visto em seus outros trabalhos, Angelina reina exclusivamente no filme, e isto, e claramente visto, já que o personagem de Elle Fanning e pouco mostrado e não deve tanto espaço na história, afinal esta é a versão da Malévola, não um conto para falar sobre Aurora, que nem teria por que contar, já que todos sabem como e a história da Bela Adormecida. Sem contar os efeitos visuais que chama bastante a atenção no filme, e não seria por menos, já que a escolha do diretor que trabalhou como designer de produção em filmes com “Alice no País das Maravilhas” e “Avatar”. Percebe-se claramente a influência do grande efeito.


Enfim… Malévola consegue atingir qualquer faixa etária, afinal o filme consegue agradar mais do que desagradar, a mim agradou maravilhosamente, mas deve alguns que por causa de alguns erros ficaram desagradados com a história. Então este foi o que achei desta nova produção da Disney, para quem curte a Angelina Jolie, ela esta brilhante e esplendida com sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário