Vale a pena mentir?

Vivemos em um século onde a mulher vive para apenas observar, e enxergar, por que um fato que muitas vivenciam, é que homens tem uma grande capacidade a mentir, e nós a acreditar, mentindo de uma forma como se não fossemos dignas da verdade, não digo que todos sejam assim, mas os que são ocupam metade de uma população. E certo também afirmar que em nossa sociedade tem situações que exigem de nos mentir, mas e quando a mentira e dita a alguém, que esta ao seu lado e que não merece beber e ouvir de mentiras. Afinal devemos respeitar quem nos dá respeito, e dar a verdade a quem sempre é honesto conosco. Então seja sincero com sua parceira, converse, desabafe, não veja a mulher apenas como uma parceira nos momentos sociais, a veja como uma companheiro que escolheu para dividir a sua vida.

Um escritor uma vez escreveu em seu livro "As mentiras que os homens contam" que: - "Na verdade, quando mentem é porque precisam. Para proteger o outro e de preferência, a outra. Tudo pelo convívio social"

A mentira no fundo, não é dita para poupar as pessoas, é sobretudo, para o bem de si mesmo, para sentirem que assim, estão fazendo o bem, encobrindo suas más ações.  Então me pergunto, "Será que mentir para outro alguém, faz você se sentir melhor depois?"  E se depois tudo a sua volta acabar por culpa delas, valeu a pena para você mentir, afinal para um grande mentiroso tudo é apenas uma pequena mentirinha.  Pois se a história do Pinóquio fosse verdadeira em nossa vida, nos teríamos que andar pelos lugares nos esquivando dos gigantes narizes dos que dizem que mentira não dói, mais do que a verdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário