Dica de Filme: Casamento Grego

Sinopse: Toula Portokalos (Nia Vardalos) tem 30 anos, é grega e trabalha no restaurante de sua família. O sonho de seu pai é vê-la casada com um grego, mas ela espera algo mais da vida. Com muito custo Toula consegue convencer seu pai a lhe pagar aulas de informática, como forma de melhorar seu trabalho. No curso ela conhece e se apaixona por Ian Miller (John Corbett), sendo correspondida. Porém, Ian é inglês e por causa disso eles decidem manter seu namoro em segredo. Mas logo eles são descobertos, desencadeando um processo de aceitação para Ian, para que ele possa se adequar às tradições gregas.

Casamento Grego,sim muitos podem pensar, porque ela esta indicando um filme que muitos já assistiram, talvez seja porque esta comédia seja diferente de todas as outras já realizadas até hoje. Muitas mulheres podem se identificar com a Toula, chegando aos 30 anos e solteiras, sem ter alguém ao seu lado para ter um par e começar a viver a vida.

E este filme acredito eu superou muitas das poucas expectativas que tinham sobre ele, já que foi apenas necessário 5 milhões para fazê-lo e arrecadou nada menos do 250 milhões de dólares só nas bilheterias americanas se tornando o filme independente de maior bilheteria de todos os tempos.

A fórmula para este sucesso é a honestidade passada através dele, com um roteiro bem trabalhado, já que seria apenas uma peça solo da roteirista Nia Vardalos. Só que para o deleito meu, e de muitos que adoram comédias românticas, este filme ganhou uma versão para o cinema.

Talvez este gênero possa até ser bastante utilizado nos filmes americano, mas utilizar uma cultura diferente foi todo o diferencial para este longa ter se tornando o sucesso que foi. Ele consegue ser o oposto das comédias clichês realizadas nos últimos tempos nos Estados Unidos.



No final do filme ficamos com aquele gostinho de querer uma continuação, e a Nia falou ao uma revista que esta escrevendo a continuação de Casamento Grego, já que ao final ficamos pensando com seria a vida da Toula com o estrangeiro não grego com quem ela casou interpretado pelo John Corbett. Estou ansiosa por isto, caso o filme saia do papel. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário