Dica de Filme: Upside Down (Mundos Opostos).

Sinopse: Adam (Jim Sturgess) e Eden (Kirsten Dunst) se apaixonam ainda na adolescência. Um amor impossível, separado pela gravidade. Eles vivem em planetas com forças gravitacionais opostas: ele no mundo inferior, pobre; ela no superior, explorador. São brutalmente afastados quando um patrulheiro interplanetário os flagra, provocando um acidente aparentemente fatal para Eden. Dez anos se passam e Adam é apenas mais um cara normal tentando levar a vida, ainda abalado pela perda da amada. Mas eis que Adam vê Eden na televisão e descobre que ela está trabalhando num prédio que conecta os dois planetas. Ele agora fará de tudo para, finalmente, reencontrar o amor de sua vida.

Fazia algum tempo que estava morrendo de curiosidade de apreciar este filme, principalmente pela Kirsten a quem sou fã, mas também por se tratar de um roteiro complexo e de uma fotografia belíssima o que torna Upside Down  em um dos poucos filmes que me chamaram a atenção também por este aspecto.

Upside Down  pode traz um enredo confuso que pode confundir de primeira se não houver uma devida atenção aos detalhes do longa. Afinal o pano de fundo é um pouco diferente dos filmes que geralmente possamos assistir, já que a história se passa em uma realidade paralela, pessoas vivem em planetas gêmeos, mas de realidades diferentes, vivendo em um posicionamento oposto, de forma espelhada. Ou seja, quando os habitantes do topo olham para cima, eles veem os habitantes debaixo também olhando para cima.

Confuso não é? Mas isto, não tira a maravilha desta filme. Obvio que como todo filme futurístico ele possui alguns problemas de desenvolvimento da história, afinal por ser uma ficção científica, a imaginação não precisa ter um ponto final, mas e preciso as vezes ter cautela para não desmentir o próprio enredo criado, como aconteceu inúmeras vezes neste longa.


Mas deixando tais erros a parte, a história e bastante criativa e o romance é bastante shakespeariana em sua essência, já que Eden e Adam são separados tanto fisicamente, quando por uma sociedade que não aceita uma transição pelos dois mundos opostos.

Upside Down é capaz de emocionar e impactar qualquer espectador de modo que com o passar dos minutos do filme os erros em sua história e deixado a parte, tornando se uma história linda e memorável a qualquer pessoa que se dispõe a assistir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário