Dica de Filme: Footloose


Sinopse: Ren McCormick (Kenny Wormald), após a morte de sua mãe, vai para uma pequena cidade viver com seus tios. Lá ele encontra oposição a dança e ao rock, por parte do Reverendo Moore (Dennis Quaid). A revolta de Ren contagia toda a juventude da cidade, inclusive a Ariel (Julianne Hough), filha do Reverendo e par romântico de Ren.

Nunca assisti á versão original, e jamais fui fã de remakes, sempre pensei que tais filmes fosse fracassos completos como aquele filme "King Kong - 2005" foi um dos piores remakes que já vi. Então apareceu "Footloose" um filme que debate sobre os direitos e a rebeldia vinda dos jovens. Ele mostra como a repressão e a perda de entes queridos pode causar problemas e até mudar totalmente a vida de algumas pessoas.

O que pode surpreender numa filme sobre música, dança e romance. Talvez este tem sido o bom ingrediente desde longa, mas morre totalmente aí, por que se fosse debater a boa atuação dos atores deixaria muito a desejar, já que Kenny Wormald foi ex- dançarino do Justin Timberlake, o que pode classificá-lo como bom dançarino, não ator, e acho que foi por isso que ele foi escolhido para este filme, agora a mocinha, esta sim é bonita, tem um corpo bonito, mas tudo bonito ai, agora na atuação deixa muito a desejar, ela parece aquelas modelos Barbie sem nenhum emoção ou expressão.


Mesmo que tem esta pequena questão, o filme por incrível que pareça, pode acabar surpreendendo, apesar dos péssimos atores, o roteiro foi muito bem elaborado se encaixando nesta época com música e estilos atuais, e trazendo este jeito espirituoso, com um drama de fundo que vale a pena ser visto. 


Acho que fui surpreendida apesar de tudo por "Footloose", um filme sobre liberdade e com uma ótima trilha sonora, que soube se encaixar perfeitamente com o longa. Nunca vi a primeira versão, mas agora depois de assistir a este remake recomendo que deixe um espaço para conferir o original e esta nova versão. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário