[Resenha] Os 13 Porquês - Jay Asher

Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.


Resenha: Quando li pela primeira vez ao livro de Jay Asher ele ainda nem poderia ser considerado um fenômeno, mas este livro hoje em dia é. Já com uma possível adaptação cinematográfica com a Selena Gomez no papel da Hannah, mas nada ainda saiu do papel.

O livro tem essa história envolvente que conquista na primeira página, afinal só pelo título bate a curiosidade de querer saber o por que dos "13 Porquês", que e esclarecido no decorrer da história. Quando Clay tem sua vida totalmente mudada depois de receber uma caixa com 7 fitas cassetes gravados por Hannah que havia cometido suicídio, e por quem Clay tinha uma paixão, até ai nenhum problema, apenas fitas, até que ele coloca para tocar a primeira das fitas, para o choque dele, Hannah explica que cada lado das fitas conta uma das razões que levaram á sua morte e que, se a pessoa está ouvindo-as, é porque ela é um dos 13 porquês. Já da pra sentir um clima bastante intenso e com um suspense.

A história é basicamente está. Sobre a morte e o motivo em torno disso, afinal Clay acaba descobrindo que não conhecia a Hannah e que ela guardava mais segredos e mistérios do que ele pensava. Claro que há muito mas na história pois em cada fita surge um novo personagem com uma nova história,ou seja, um motivo que justifica na visão da Hannah sua decisão de se suicidar. Então só lendo para descobrir.

Os 13 Porquês é um livro bom porque o autor consegue contar tudo muito bem, de um jeito que torna a escrito envolvente em cada capítulo acabado você quer virar a página e descobrir o que vai acontecer.

Espero realmente que este livro sai do papel e consiga ganhar as telas, afinal se depender da Selena isto, vai acontecer, afinal temos uma ótima história, pois este e um daqueles raros livros que te transporta para o local onde tudo está se desenrolando e você observa que não há pontos soltos. Algumas pessoas podem não gostar desde livro, mas no meu caso, recomendo por que ele consegue nos fazer refletir sobre nossas pequenas ações, e como elas podem refletir no outro.

Você não pode interromper o futuro, nem modificar o passado. O único jeito de descobrir este segredo é apertando play►
Os 13 Porquês




Nenhum comentário:

Postar um comentário