Palo Alto | O Que Achei

Sinopse: April (Emma Roberts) é uma tímida garota, que se vê dividida entre uma paixão mal resolvida com Teddy (Jack Kilmer) e um flerte com o seu treinador de futebol Mr. B (James Franco). Fred (Nat Wolff) é um adolescente sem limites e sem filtros que sempre carrega Teddy para suas aventuras destrutivas. O filme mostra a vida, muitas vezes tediosa e autodestrutiva, dos jovens que tentam se encontrar de alguma forma em algum lugar.

Eu esperava mais.. Pelo menos e essa a sensação que tenho depois de assistir a esta adaptação dos contos escritos por James Franco que também tem um papel no longa. O roteiro foi escrito por Gia Coppola, neta do grande Francis Ford Coppola que também dirige o longa.

Tive uma dupla decepção, já que sou admiradora de Coppola, e fã de James Franco e esperava mas do que apenas um filme mórbido de adolescentes em busca de algo de uma forma desmistificada e problematizada retrata no filme, que mostra o cotidiano de uma sociedade de classe média chafurdada nas convenções que a dominam. Embora tenho que admitir que é o roteiro e criativo, mas muito passado, já que vários filme sobre a vida adolescente tem sido produzidos ultimamente.

Mesmo que Palo Alto traga alguns diferenças expressas em sua linguagem e abordagem do consumo de sexo e drogas que muitos jovens fazem na adolescência. Mas tudo no filme e tão vago e com cenas que vão de encontro á melancolia do acaso que o torna sem substância e sem existencialismo para tudo aquilo que é passado.

O filme carece de uma maior identidade ou até mais segurança por parte de sua realizadora já que ela tem grande nomes na família, talvez o peso disso a tenha torna esta produção e algo sem existência até em seus personagens.


Palo Alto não é ruim totalmente, mas incomoda assistir a este filme sentindo ele ser dessa forma, com tantos bons atores no elenco, foi tudo tão raso e por muitas vezes chato, que você acaba perdendo o interesse em continuar assistindo e acaba se tornando entendiante querer saber como termina. Eu realmente esperava mais deste filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário