Quem eu quero ser?

O que eu quero ser quando crescer? Parece ser uma pergunta muito pesada para alguém da minha idade. A vida é dura e os adultos estão sempre falando — crianças — , só piora à medida que o tempo passa. Eu tenho tentado o meu melhor para entender o que mantém as pessoas indo, o que os impede de chegar para algo maior neste mundo. Crença? Esperança? Paixão?


Eu não sei. Eu nunca disse essas palavras para alguém, mas do jeito que você entrou naquela sala no primeiro dia, tão nervoso quanto eu, me fez perceber que posso confiar em você. Você tem tanto medo de alguém descobrir o seu segredo como eu tenho. Então eu pensei em compartilhar o meu segredo com você. Meu segredo não define quem eu sou não é? Ha muito mais de mim. Eu gosto da chuva. Eu amo os filmes que me façam chorar, mesmo que eu diga que odeio. Acho que o rock é a melhor música. Eu tenho olhos de uma cor que não sei dizer aos outro. Eu odeio ervilhas. Meu sangue sangra vermelho e meu coração chora, às vezes, como o seu, eu suponho.



Você sabe o que eu não consigo entender? Não consigo entender como as pessoas que se destinam a te amar incondicionalmente são aquelas que se afastam de você num piscar de olhos. Ultimamente, eu tive que me convencer de que não era eu a quem ele odiava, não fui eu quem ele culpava por não ser quem ele queria, ele talvez me ame. Eu sei que ele faz. Ele simplesmente não pode compreender as diferentes formas que o amor pode ter, certo. Maneiras que só nós adolescentes podemos agarrar antes que a vida adulta tire a nossa magia. Ser um adolescente é uma maldição e um presente. É a idade que contos de fadas deixam de existir e Papai Noel não é real, mas partes de nossos corações querem dizer 'E se ...'



É o momento em que você sente tudo, mas todos dizem que você está exagerando. Você e o escritório de orientação nos fazem perguntas fortes que os adolescentes não têm ideia de como responder. Quem somos nós? Onde é que nos vemos daqui a cinco anos? O que queremos ser? A coisa mais assustadora para mim é a escolha, a escolha de um caminho de vida a seguir em uma idade tão jovem e ingênua. Ninguém sabe quem eles são na nossa idade. Ninguém tem a menor ideia da maldição, onde eles vão estar daqui a cinco anos. A última pergunta é a minha favorita: O que queremos ser? Isso é o mais fácil.

Eu quero estar viva, e eu não tenho ideia do porque, vendo como a vida é horrível, às vezes. Talvez seja a crença, a esperança e a paixão, tudo embrulhado em uma forma que fica dentro do meu peito. Talvez meu coração esteja apenas orando por um amanhã melhor para substituir todos os ontem de merda. Então, para responder à sua pergunta de uma forma muito deprimente de uma garota angustiada, eu quero estar viva quando eu crescer. 

Então, agora eu lhes pergunto,O que você quer ser quando crescer? Porque crescer nunca para, e o sonho raramente cessa.


Trecho de um livro que Li (Cujo título não recordo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário