Rio Eu Te Amo ❤

Novo episódio da série de filmes Cidades do Amor, Rio, Eu Te Amo reúne dez curtas de dez diretores brasileiros e internacionais. Cada uma das histórias revela um bairro e uma característica marcante da cidade maravilhosa.


Dona Fulana, por Andrucha Waddington

Leandro acreditava que sua avó, que conheceu quando criança, estava morta, até encontrá-la um dia na rua. Dona Fulana mora na rua, e de lá não quer sair. Mesmo com os apelos do neto, ela se recusa a voltar para casa, e ainda o leva numa experiência inesquecível pelo Rio de Janeiro.


La Fortuna, por Paolo Sorrentino

Uma ex-modelo e seu marido vêm para o Rio de Janeiro passar férias em uma linda casa de praia. Mas ele esta cansado da atitude controladora da mulher, e decide por um fim nessa situação.


A Musa, por Fernando Meirelles e Cesar Charlone

O escultor Zé reproduz nas areias de Copacabana obras mundialmente conhecidas, até o dia em que vê passar uma linda jovem no calçadão. Sonhando com sua nova musa, ela o inspira a criar uma escultura original. 


Acho que Estou Apaixonado, por Stephan Elliott 

Jay esta no Brasil para divulgar seu novo filme no Festival do Rio. Após o evento, ele não vê a hora de voltar para o hotel e descansar, mas seu motorista não para de puxar conversa. Quando Jay se depara com o Pão de Açúcar, fica deslumbrado e é atraído até o ponto turístico. 


Quando Não Há Mais Amor, por John Turturro

Um casal viaja até a ilha de Paquetá, mas percebe que, na verdade, seu casamento esta chegando ao fim. Então, eles aproveitam a ocasião para fazer uma bela despedida.


Texas, por Guillermo Arriaga

Após um acidente de carro, Texas, um ex-lutador de boxe, perde um braço e sua esposa não consegue mais andar. Movido pelo sentimento de culpa, ele esta disposto a fazer de tudo para arrecadar o dinheiro necessário para a cirurgia que pode curar sua mulher. Com isso, acaba se envolvendo em uma rede lutas clandestinas no Rio de Janeiro.


O Vampiro do Rio, por Im Sang Soo

Fernando é um garçom de meia-idade que trabalha num movimentado restaurante turístico. Ele mora no Vidigal, guarda um grande segredo e é apaixonado por Isabel, sua vizinha. Ela é uma mulher bonita e batalhadora, que trabalha como prostituta para sustentar a filha.


Pas de Deux, por Carlos Saldanha

Um casal de bailarinos esta ensaiando um novo espetáculo, quando ele recebe um convite para se apresentar no exterior. O jovem hesita em aceitar a proposta com medo de prejudicar seu relacionamento com a parceira. Faltando poucos minutos para entrar no palco, a discussão se agrava, mas o show tem que continuar.


O Milagre, por Nadine Labaki

Durante uma filmagem no Rio, um casal de atores famosos conhecem um menino que acredita receber telefonemas de Jesus. No início, eles o encaram com desconfiaça, mas depois percebem que o "Jesus" com quem ele fala não é quem o menino esta pensando. 


Inútil Paisagem, por José Padilha

Um instrutor de asa-delta analisa sua relação com as pessoas e a cidade durante um voo na Pedra Bonita.



Acredito que todos já tenham visto ou ouvido falar "Paris Eu Te Amo" ou então "New York Eu Te Amo"? Bom se não viram por se tratar de um filme estrangeiro que se baseia nas cidades do amor, então por que não ver "Rio Eu Te Amo"? Afinal nossa cidade maravilhosa foi escolhida e traz um elenco maravilhoso, com ótimas direções.  Espero que assistam a esta longa. Eu mesma vou conferir no Cinema.



Fica a dica para esta Quarta-feira de cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário