Dica de Filme: The Runaways

Sinopse: Los Angeles, 1975. Joan Jett (Kristen Stewart) tinha o sonho de montar uma banda de rock, formada apenas por mulheres. Ela encontra apoio em Cherrie Currie (Dakota Fanning), que integra a banda, e no empresário Kim Fowley (Michael Shannon). Com ele as integrantes da banda The Runaways levam uma vida desajustada e, apesar de apresentarem um som cru, alcançam o sucesso graças ao talento de Joan e o visual sensual de Cherie.

Eu nunca tinha ouvido falar nas The Runaways, apenas em Joan Jett, mas não sabia que ela tinha participado de uma das primeira bandas de rock feminina da história do rock. Porque o que chama a atenção no filme foi logicamente a presença de Kristen Stewart, no auge com a Saga Crepúsculo e Dakota Fanning um dos grandes rosto de Hollywood. De fato a história é mais centrada nas personagens das duas atrizes, já que a verdadeira Cherie Currie escreveu um livro contando sua história com a banda, originando neste filme.

Mas como todo filme auto biográfico este filme tentou tudo, menos retratar verdadeiramente a história da banda. Pois aparece fatos bastante precários e ilusória, e não consegue captar uma metade da essência da banda verdadeira, embora as atrizes tentem bastante, Dakota esta perfeita com Cherie, sem ser uma caricatura, a tornando real, mas sem conseguir ir muito além da superfície do que a personagem era.


Garotas do Rock tinha tudo para ser um filme interessante, mas acaba se perdendo em algumas questões clichês do gênero. Toda aquela história de banda de rock, drogas, desentendimentos e a velha briga por causa do sucesso rapidamente da vocalista sem conseguir com que as cenas fosse mas reais, ou emocionais para que possamos nos fazer gostar daquelas meninas acaba não acontecendo. Embora a grande interpretação de Kristen que ficou incrivelmente parecida com a Joan Jett e ainda na presença desinibida de Dakota que é sua melhor amiga na vida real, nos da ótimas cenas, acho que as únicas boas do filme, por que a Dakota arrasou nos vocais com vocalista desta banda.

O Filme consegue cumprir bem o seu papel, mesmo com algumas défice em seu roteiro, ele gera certo interesse para aqueles que não conheciam a banda, só ai o filme se torna um ganho, para os que conheciam o filme não retrata de forma fielmente todo o caos e anarquia que rodeou o sucesso repentino destas garotas, mas ainda sim vale a pena ser visto pelos amantes do bom rock e do gênero biográfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário