A Bela & A Fera | Crítica

A Bela e a Fera é um clássico, é um dos meus filmes favoritos e ganhou atualmente uma versão francesa com Léa Seydoux no papel principal.



Sinopse: No ano de 1810 um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça.

A Bela & a Fera é o que se pode chamar de um grande clássico, afinal desde do século XVIII, este lindo conto, que alias e um dos meus favoritos, tem sido reproduzido no cinema de diversas formas diferentes em sua adaptação do livro "Beauty and the Best" da Gabrielle-Suzanne Barbot. Com no caso do Walt Disney que deu a esta história um ar mais infantil tipo de contos de fadas mesmo. Agora esta nova versão vinda do cinema francês a história já muda completamente, pois quando li o título pensei que seria algo meio Disney com pessoas reais, mas me enganei completamente. Esta é um versão bem melhor.

Neste filme roteirizado por Christopher Gans a atmosfera do filme fica bem longe do lado infantil passado pela Disney ou pelo filme "A fera" com Vanessa Hudgens, aqui sentimentos um toque meio sombrio e com uma fotografia brilhante, e sem duvida com efeitos maravilhosos.

A Bela & a Fera me surpreendeu verdadeiramente, porque jamais imaginei que este filme pudesse ter tanta beleza em seus efeitos e figurinos, e a atriz Léa Seydoux foi a escolha perfeita para ser a Bela, porque somente com suas expressões faciais que demonstravam inocência e um jeito doce vemos tudo o que a personagem possui claramente nela.

Muitos podem achar o filme meio sombrio, mas tenha a certeza que vale muito a pena continuar a assistir por que mostra um longa com uma história diferente e tão verdadeira que simplesmente amei.


A Bela & a Fera é um filme que poderia ser mais um blockbuster mas foge muito bem disso por ser belo e realmente bom. O final obviamente para os que conhecem um pouco a história sabe que é feliz, não fazer deste modo seria como ousar demais do clássico e fugir da história quando não e necessário por que tudo nele é belo.


E eu meio que não quis assistir Dublado porque não gostei da Dublagem dele, preferi depois assistir legendado, e não me arrependi, quem sentir vontade assista depois legendado com as vozes reais dos atores e considero bem melhor e mais real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário