Drácula - A História Nunca Contada | O Que Achei

Drácula - A História Nunca Contada é um filme que vai contar a história de como surgiu o tão temido Conde Drácula.


Sinopse: Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobre humanos.

Eu sempre fui fã das histórias de vampiro (Bem, Tirando Crepúsculo é claro), esta com certeza é a melhor estréia do gênero, já que nos últimos tempos histórias de vampiros perderam seu brilho no cinema, e confesso, na minha humilde opinião, que  já não fazem mais filmes do Drácula como antigamente, afinal quem já viu "Drácula de Bram Stoker" sabe a que me refiro. Mas vamos ao novo filme do diretor Gary Shore que faz a sua estréia como diretor neste longa que pelo trailer promete muitos efeitos especiais e uma história sobre como Vlad mas conhecido como Drácula se tornou a lenda que ele é.

Drácula - A História Nunca Contada meio que dividiu a minha opinião, já que li algumas críticas sobre este longa e não foram muito boas, alguns sites dizem que o filme ignorou alguns pontos forte que fazem um vampiro que ele lida bem com a guerra, mas não sabe tratar de sexo, algo que desde dos tempos todo vampiro lida normalmente, assim com a tentação da carne é elemento central do vampirismo, assim como vemos nos livros da Anne Rice "Entrevista com Vampiro" (Meu filme favorito de vampiro). E o filme dirigido pelo iniciante Gary ignora, tal fundamento por completo.


E se for assim, acredito que será mas um filme sobre vampiros no espirito "Crepúsculo" de ser, já que vampiros não tem coração, mas parece que a Stephenie Meyer também deu brilho a eles além disso não é.

Eu espero realmente que este novo longa seja diferente dos últimos filmes feitos sobre vampiros. Por isso, esta é a minha dica de cinema para o seu fim de semana. Depois me digam nos comentários o que acharam deste filme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário