Greenpeace | Torne - Se Um Coloborador


Bom eu decidi fazer este post, pois me tornei uma colaboradora do Greenpeace, que para os que não conhecem o trabalhado deles vou falar um pouco para vocês e quem sabe alguém não acabe sentindo a vontade de assim como eu ajudá-los de algum forma.

Eu fiquei sabendo sobre o Greenpeace por meio da internet como a maioria eu acho, afinal eles não tem anúncio diretos na televisão, ou algo parecido. Sempre achei o trabalho deles incrível e o fato deles denunciarem quando algo esta realmente errado como aconteceu com o "Carregamento de madeira para a Europa" que aconteceu esse mês. Ou seus trabalhos ambientalistas para ajudar com o que esta acontecendo nas "Calotas polares" que vem derretendo no decorrer dos anos é que são o ar-condicionado por assim dizer da terra.

O trabalho deles é algo sério e que esta em mais de 40 países que atua intencionalmente em questões com á preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável, com campanhas dedicadas as áreas de florestas(como a floresta Amazônica) que como todos sabem alguns tentam desmatar algo que deveria ser preservado e cuidado.

Esta organização não governamental que desde de 1971 busca sensibilizar a opinião pública através de atos, publicidades e outros meios,fazendo com que mais pessoas ajudem esta causa.

O Greenpeace hoje tem cerca de 3 milhões de colaboradores em todo o mundo(40 mil no Brasil). Que doam quantias mensais que variam de acordo com o país, no Brasil esta quantia esta em torno de 2 reais por dia, sim esta é a função de um colaborador, embora ele também possa ajudar de várias formas não só com apoio financeiro, o colaborador conhece, envolve-se com as campanhas do Greenpeace e participa de Ciber-ações, fóruns de discussão, chats e atividades públicas, manifestando sua opinião a respeito dos temas tratados pela organização. E claro existe também os "Mobilizador", que tem o papel de engajamento online, que consegue se articular para disseminar a campanha e promover o debate, gerando um ambiente de mobilização e adesão social. Eu não sou uma mobilizadora, apenas colaboradora por enquanto.

E ao se tornar um colaborador você recebem este Kit que eu recebi que e enviado após a primeira contribuição ser efetivada, pois ela custeia o envio desse material.

O kit tem basicamente a sua carteirinha de colaborador, adesivo e revista trimestral do Greenpeace. Ele chega em torno de 15 dias úteis em sua casa. Eu recebi o meu Kit e a carteirinha.

Bom é isso, espero que mais pessoas se torne colaboradores dessa boa causa que busca ajudar e preserva o meio ambiente e os seres em que nele vive.


Nenhum comentário:

Postar um comentário