Feminista

Se me declaro Feminista eu devo esconder, e deixar esta palavra fora do meu vocabulário? Leia o post abaixo e saiba mais:


Feminista, Texto Feminista

Fazia algum tempo que por me declarar Feminista algumas pessoas tem me questionado (Em sua maioria os homens) que tudo o que feministas fazem e ser fazer de vítimas. Sim, em uma discussão com um homem ele me disse que feministas usam esta palavra para se fazer de vítima sobre tudo.Pensando sobre isto, eu resolvi fazer este post com três tópicos sobre o feminismo. Vamos ao primeiro:

·        Quem disse que feminista odeia os homens?

A maioria das feministas acredito eu, não querem um mundo sem os homens, apenas desejamos que o machismo acabe. Queremos ser compreendidas, aceitas, apoiadas e, sobretudo não julgadas por certas ações quando os homens não são. Pois afirmar que as feministas odeiam os homens é ridículo, assim com dizer que todo homem é igual, um machista. Acho que espalhar tais pensando que odiamos só fazem a visão do homem odiar o feminismo e distorce a real verdade por trás deste movimento feminino.

·        Por que lutamos por direitos iguais?

As mulheres conquistaram uma boa metade de direitos, mas não chega há um terço do que realmente necessita uma mulher. E quando digo isso me refiro ao fato de que homens não são tão severamente julgados por suas ações como a mulher se tenta ter os mesmo direitos masculinos sobre o próprio corpo. Neste sábado no programa “Altas Horas” as cantoras Pitty e Anitta discordaram sobre o ponto de vista da visão do direito masculino para o feminino, eu não concordei com a visão da Anitta de que o homem tem que achar ou acha sobre a atitude da mulher. Afinal como a Pitty falou – “O que se diz de uma mulher de respeito e diferente do que se diz de um cara de respeito e isso me incomoda, porque as pessoas te olham rebolando no palco de roupa curta e acham que você esta disponível. Se fosse um comportamento masculino, ninguém questionaria.”. E este e o ponto que o feminismo luta, para que não haja julgamento sobre o comportamento que as mulheres têm e que e julgada, e muitas vezes até mesmo por outra mulher que deveria apoiar a outra. E isto, o que queremos igualdade sem julgamento.

·        Por que feminista é a favor da Legalização do Aborto?

Nem toda feminista é a favor do aborto, conheci algumas que pensam que tem filhos quem quer, afinal temos meios para evitar. Ainda sim a maioria e a favor apenas do direito da mulher de escolha, pois se o homem não assume o filho, ele não é julgado por isso, mas se a mulher abandona ou até mesmo aborta ela é considerada a pior das mulheres. Muitas vezes essas mesmas mulheres perdem a vida se arriscando nas mãos de açougueiros por não ter condições de fazer algo com um médico de verdade. Nós países cuja legalização existe, as mulheres tem acompanhamento psicológico antes e após o procedimento, e algumas nem chegam a fazer o aborto. Se houvesse isto, no Brasil o número de morte por causa disso não ocorreria. A revista TPM lançou uma campanha sobre isso chamada “Precisamos falar sobre o Aborto”. Afinal se muitos não sabem esta palavra é mais antiga do que o feminismo. Então isso não é coisa de feminista, mas sim de saúde humana. Pois se houvesse a legalização mulheres não morreriam.


Enfim sei que este assunto é polemico, mas espero que tenham gostado e esclarecido alguns pontos. Afinal cada pessoa tem sua opinião e visão sobre esta questão. 

6 comentários:

  1. Muito bom o seu blog, útil para todas as garotas blogueiras e leitoras.
    Desejo sucesso e mta paz..
    Abraços
    de Blog Explicando Certo
    http://explicandocerto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada :)
    Fico contente que tenha gostado

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?

    Indiquei seu Blog para participar da TAG The Liebster Award- Discover New Blogs!

    É só clicar aqui para ver as regras--> http://leitoresforever.blogspot.com.br/2014/12/tag-liebster-award-discover-new-blogs.html?showComment=1418655163722#c2610564760293470282

    http://leitoresforever.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, adoro Tag e gostei dessa
      vou responder :)

      beijs

      Excluir
  4. Este é um assunto muito delicado, e gera conflito. Uma prova disso foi o Altas Horas, onde Pitty e Anitta conversaram sobre o tema. Não é porque sou fã da Pitty mas achei os argumentos dela incríveis. Não sou contra nem a favor do feminismo, rsrs.
    Estou seguindo o seu blog, gostei muito daqui.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu post e dos seus argumentos, sou adepta dos seus mesmos pensamentos, direitos tem que ser iguais e na sociedade de hoje isso não existe.

    bjs

    https://ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir