Por que escolhemos o Amor que achamos Merecer?

Por que Escolhemos o Amor que Achamos Merecer? Merecemos muito mais, mas será que corremos atrás para ter o melhor...


Por que Escolhemos o Amor que Achamos Merecer?, Poesia de Quinta, Uma Garota Chamada Sam

Quando li esta frase no livro "As vantagens de ser Invisível" que dizia "Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos". Me perguntei naquele instante se não era verdade, se de algum forma escolhemos o que achamos que merecemos em nossa vida.

Acredito que todas as escolhamos que fizemos nos levem ao ponto onde nos encontramos. Nem passos a menos, nem passos a mais, apenas um passo e sabemos onde tudo aquilo vai nos levar. E igual em relacionamentos, quando sabemos que a pessoa e totalmente diferente da gente, ou que não demonstra tanto sentimento ou então demonstra demais que se torna cansativo. O ser humano tem isso de que se ter menos não ama, e se coloca tudo de si esta exagerando e não ama também tanto assim. Mas no fim aceitamos tudo por que tememos a solidão, ou por que acreditamos que futuramente aquela pessoa vá mudar, um erro clássico, achar que as manias do outro é algo que o meu Eu possa muda-lo, mesmo sabendo que no fundo não devemos mudar ninguém, mas aceitar, não no sentido de aceitar aquele pequeno amor, pois não devemos aceitar apenas o amor que achamos merecer, mas saber que merecemos todo o amor que o outro tem para dar.

Afinal quando falamos em escolhermos o amor que achamos merecer, eu me refiro ao pensar que não merecemos amor nenhum, pois tem aquelas pessoas que nascem crendo que não nasceram para o amor, ou que nasceu com o lado do amor errado, pois nenhum que seja bom vem para somar. Quando na verdade é você que não consegue enxerga que amar precisa de dois.

Eu em muitas vezes aceitei amores falsos, paixões vazias por crer que era apenas isso que eu merecia receber, assim com a Sam do livro pergunta ao Charlie num trecho e ele responde exatamente isso que citei acima "Porque eu e todo mundo que amo, escolhemos pessoas que nos tratam como se não fôssemos nada?". E no fim se pararmos para pensar o pensamento dela em algum momento já foi o nosso, porque nos sempre escolhemos aquelas pessoas que não nos transformam em nada, porque eles não tem nada para nos oferecer.

Escolha o amor que escolha você, afinal escolha e sempre a grande opção do ser humano, porque só continuamos em um relacionamento que achamos merecer, ser acreditarmos realmente que o merecemos, e saiba que ninguém merece nada, mas sim tudo o que o amor plenamente tem para oferecer. E quando você encontrar, vai perceber que aqueles amores não merecidos, talvez tenha te preparado para receber o que você sempre mereceu, um amor verdadeiro e um amor próprio.

4 comentários:

  1. Eu adoro essa frase do livro. Me identifiquei tanto! Infelizmente, sou dessas pessoas que acham que não nasceram para o amor :( Quando me dou o luxo de aceitar, nunca terminam bem...

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Infelizmente tem amores que escolhemos mas que nao nos merece
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, adorei o texto. Gosto muito dessa frase
    o livro e muito bom mesmo

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou essa frase realmente marcou o livro
      Beijos

      Excluir