[Resenha] Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

Quando li pela primeira vez Anna e o Beijo Francês (que é um livro muito fofo), da autora Stephanie Perkins, eu senti que de alguma forma também amaria “Lola e o Garoto da Casa ao Lado”.  Esta é uma das poucas autoras que em sua escrita traz uma leveza e graça, seus livros são mais voltados para um público Young Adult (Livros que tenho lido demais ultimamente).


Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... Ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for à roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor.
Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


Resenha: Lola é uma típica adolescente, divertida e de bom humor, embora seu estilo cause certa estranheza. Pois um dia sua cor favorita é roxo, no outro não. E uma das coisas que mais gostei nesse personagem e que para ela não há mal tempo e nem tristeza, ela e alegre. E se a tristeza chega, ela logo coloca aquele make poderoso, uma peruca diferente para expressar essa tristeza. Ainda sim ela vai em busca da sua felicidade.  Outro ponto da história é que ela e bem pé para frente. Não somente no estilo, mas no seu jeito de ser, e ela é filha de um casal de homossexuais, o que achei bem diferente, pois nunca houve algo parecido em outro livro, e namora um cara bem mais velho que ela. O que preocupa seus pais, que não acreditam que o namoro com Max seja o melhor para Lola. Mas então os antigos vizinhos de Lola voltam a morar na casa ao lado (Pausa para suspiro) os gêmeos Calliope e Cricket. No início ela bem que tenta se manter afastada de Cricket, porém ela vive esbarrando com ele, em todos os lugares que vai. 

Muitos podem pensar que “Lola e o Garoto da Casa ao Lado” é uma continuação de “Anna e o Beijo Francês”, mas não é. Embora os personagens do primeiro livro da Stephanie aparecem neste segundo livro com coadjuvantes. Anna e St.Clair apenas tem uma participação na história.

Enfim eu adorei este livro por ser extremamente fofo e aquela leitura refrescante e que não cai na chatice ou chega a ser cansativa. E vai por mim vai ser impossível você não se ver amando cada página desta história e os momentos românticos dos personagens. E uma ótima leitura para essas férias por ser uma leitura leve e boa para se divertir.





4 comentários:

  1. Amei a dica, Lola parece uma garota legal, rsrs vou ler o livro
    bjuxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo o livro e muito bom
      bjs

      Excluir
  2. Oi Sasa, tudo bem?
    Eu gostei de Lola e o Garoto da Casa ao Lado, mas achei muito familiar com Anna e o Beijo Francês, achei que a autora usou a mesma fórmula, sabe. Os personagens que ela criou são tão ricos e bem detalhados, acho que eles mereciam um enredo que não fosse tão parecido em vários pontos com Anna e o Beijo Francês.
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  3. Oi Sasá!
    Eu nunca li nem "Anna e o Beijo Francês", mas confesso que me interessei mais por "Lola e o garoto da casa ao lado".
    Casal de homossexuais? Me lembrou um pouco a Rachel do Glee haha

    Beijos
    ​​​​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    >>Está rolando o #DPL2015:​ ​​​Desafio Power Literário Vai ficar de fora?

    >>​​​Já viu a ​​​​Maratona #SemPararDeLer? Você monta sua própria meta de leitura e ainda concorre a prêmios!

    ResponderExcluir