DDL 2#: Meu Gênero Favorito


Hoje eu finalmente vim fazer este Desafio chamado " Power Literário" que é promovido pelos blogs Literamusica , Sphera Geek e pelo Dobradinha Literária. 



O desafio desta semana (estou um pouco atrasada para fazê-lo, mas vamos lá) é citar algum gênero que me marcou e que esteja presente em diferentes mídias. Por exemplo, o gênero aventura sempre este presente para o público infantil. E disto resultou muitas produções no cinema e teatro que tiveram origem na literatura. 



Por isso, agora vim contar para vocês que gênero é o meu favorito em tudo, no cinema, em livros e seriados que é.... O romance.  



O romance na verdade não esteve sempre presente em toda a minha vida, mas no cinema posso dizer que foi sempre, pois sou uma cinéfila assumida e amo muito cinema, então quando comecei a ler livros, meus primeiros livros de leitura era poesias que inspiram o romance e que houvesse alguma linha romântica neles. Depois vieram os livros de autores de verdade sabe, e continuei presa a este gênero. Afinal se não posso ter o romance estilo Nicholas Spark na vida real, mas tenho na leitura. 





Com cite ele acima, não tem como não falar de romance é não falar em Nicholas Sparks. A maioria de seus livros se tornaram adaptações para o cinema, se tornando um dos autores que mais tem romances que se tornam filmes ao menos eu acho, o último foi o livro "O melhor de Mim" . Sem contar que não tem uma única pessoa que nunca tenha visto um filme adaptado de seus livros, ou lido algum livro do Nicholas, eu mesma tenho apenas um livro dele, mas tenho. 

Quero comprar mais alguns.





Eu tinha assistido este filme é simplesmente chorei com uma criança desesperada no final. Então depois descobri que era baseado no livro de David Nicholls, ai decidi comprar para ler. 


Duvido que não tenham alguém que não tenha visto o filme, podem até não ter lido o livro, pois conheci pessoas que já viram, mas não leram, e apenas amaram demais o filme, David Nicholls realmente escreveu um livro incrível cujas passadas do tempo não tornam o livro chato. E no cinema isso só ganho um algo mais maravilhoso pois os atores principais estavam perfeitos. 







Once Upon Time pode se considerar um livro adaptado para as televisões, ou seriado que transformaram em livro? Enfim não sei bem dizer, mas como adoro o gênero romance que e contido em toda história de contos de fadas, esta série pode se classificar neste quesito. 



Afinal quem nunca ouvi falar nesta série? Eu sou simplesmente apaixonada por cada personagem, lógico que tenho meus favoritos, mas gosto muito do enrendo de cada episódio.

E o romance esta claro nesta série.




Acho que as citações acima revelam que meus filmes, livros ou seriados favoritos sempre tem que ter um romance, não aquele estilo choradeira que as vezes encontramos em alguns filmes, mas um gênero no estilo comédias românticas, com um leve humor, assim nos livros e nos seriados que assisto.

Então é isto, espero que tenham gostado, e que eu tenha feito o desafio de modo correto, pois realmente não sei ao certo, mas fiz ao meu modo. Sei que algumas pessoas podem não achar muita graça no romance, pois como disse muitos consideram alguns melosos demais, chatos, etc... Mas gosto, pois sou uma pessoa romanticamente incurável kkkk!

Beijos e até um próximo desafio do Desafio Power Literário.

2 comentários:

  1. Meu gênero literário preferido é ficção científica. Adoro um mutante, um alien, um ditador do futuro... rsrssrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Eu com ficção cientifica sou meio pouco conhecedora
      kkkk

      Excluir