Cássia | Dica de Cinema

Cássia Eller foi uma das melhores cantoras da música brasileira  e que ganhou um documentário intitulado 'Cássia'.


Janeiro já  termino, mas ainda temos ótimos filmes para conferir, e a minha dica de cinema é "Cássia".  Este longa é um documentário sobre a vida desta grande cantora da música brasileira feito por Paulo Henrique Fontenelle.


Sinopse: Cássia Rejane Eller. Cássia Eller. Cássia. Uma poderosa força inquieta no palco, a timidez em pessoa fora dele. Um dos grandes nomes da música brasileira, Cássia Eller marcou a década de 1990 e chocou o país com sua morte precoce, em 2001. Um filme sobre a cantora, a mãe, a mulher que expôs sua vida pessoal e rompeu barreiras, deixando um belo legado social e artístico.

Neste documentário retrata a timidez de Cássia e a sua forma explosiva, ela que faleceu em 2001, deixando na música um buraco, eu que cresci escutando esta voz meio rouca e grave dela, ainda não vejo mais ninguém hoje na música nacional que possa se comparar a Cássia Eller.

Em algumas matérias na impressa dizem que este filme é uma material rico, que mostra desde de suas primeiras apresentações com cantora, quando ainda morava em Brasília, até seus momentos com sua família. Um documentário marcado pela emoção. Acredito que quem é ou não era fã da Cássia vai gostar de conferir e conhecer esta mulher que não compunha suas músicas,mas sabia interpreta-las maravilhosamente bem.




Assim que lançar no cinema daqui onde eu moro, eu pretendo conferir no cinema. Fica a dica de cinema, ao que parece o lançamento será no dia 29 de janeiro.


4 comentários:

  1. Estou louquinha pra ver.

    beijos

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Instagram: @aline_bianca

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Ainda não conhecia, mas parece valer a pena ver! Não sou muito de ver tv, filmes - sim, eu passo lendo o tempo todo. Mas vai para minha lista e.quando tiver oportunidade, adorarei ver!
    Beijos!

    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim, pois Cássia eller foi uma das melhores cantoras da música brasileira sua voz inconfundível e maravilhosa faz falta.
      Beijos

      Excluir