O Melhor de Mim | O Que Achei

O Melhor de Mim é um filme que me surpreendeu bastante Nicholas Sparks novamente tem um livro adaptado para o cinema.


O Melhor de Mim, The Best Of Me, Samantha Silva
Sinopse:  Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.


Quando eu soube que mais um livro do autor Nicholas Sparks ganharia uma nova adaptação para o cinema e que no início o ator Paul Walker (Que infelizmente acabou falecendo) iria fazer o Dawson de "O Melhor de Mim" eu pensei,não vou gostar, afinal não gostei muitos dos últimos livros do Nicholas que havia sido adaptado para o cinema.

Simplesmente acabei esquecendo tudo sobre este filme e a vontade até mesmo de assistir caso saísse no cinema. Então foi anunciado que a atriz Liana Liberato (Confiar - Que foi um filme que adorei), iria fazer a Amanda na fase adolescente, decidi então,dar uma segunda chance ao filme... E o que posso dizer e que acabei de chorar ao conferir este que para mim depois de "Diário de uma Paixão" é o melhor filme adaptado de um livro do Nicholas Sparks.

Ainda que de início eu tenha sentido um clima meio Noah e Allie em alguns momentos iniciais do filme, a história segue de uma forma totalmente oposta, gostei muito do ator que interpretou o Dawson na juventude afinal ele não é um rosto muito conhecido do público (Pelo menos eu não conheci a ator Luke Bracey). 

Acredito que o final seja o que realmente surpreenda quem assista o filme e que no meu caso nunca li o livro, não esperava aquele final para O Melhor de Mim, mas acredito que sem esse final a história teria perdido o realismo, afinal eles se separam e ficaram quase 20 anos longe um do outro, ter um final como posso dizer sem dar spoiler.

Pode ser devido ao fato de que o James Marsden e a Michelle Monaghan que fazem o Dawson e a Amanda na fase adulta, tenham conseguido mostrar o tom mais realista, diferente da fase jovem, que faz você vê que nem tudo pode ser tão simples quando se tem uma vida. Afinal nem tudo é sobre ter uma segunda chance, as vezes a vida esta apenas te dando uma oportunidade de dizer o que nunca conseguiu há 20 anos atrás.

O Melhor de Mim, The Best Of Me, Samantha Silva

O Melhor de Mim não é o melhor dos melhores filmes de romance, ele deixa a desejar em alguns momentos, com citei ele me lembrou muito outras adaptações do Nicholas, mas a cada novo livro ou filme baseado nos livros do Sparks, ele tenta, e isso e o que importa, afinal para mim será bem difícil aparecer outro Diário de uma Paixão, para mim ele escreveu esta única grande obra, quando criou o Noah e a Allie. Mas depois deste com certeza O Melhor de Mim fica com uma segundo bom filme baseado na obra do Nicholas Sparks.


2 comentários:

  1. Ainda não li esse mas pela resenha vai entrar na minha lista do prox mês :)
    E não perca o SORTEIO do livro que armazém do chef está realizando
    http://armazemdochef.blogspot.com.br/2015/02/livro-selecao-brasileira-de-gastronomia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada fico contente que tenha gostado
      bjs e vou participar do sorteio sim.

      Excluir