[Resenha] Uma Razão para Respirar - Rebecca Donovan

Este livro é uma trilogia da autora Rebecca Donavan é fazia um tempo que queria fazer esta resenha sobre esse primeiro livro da série, afinal ele foi o único que li até o momento, ainda não pude ler "Quase sem Respirar" nem "Eu escolhi Respirar".  



Sinopse: Na cidade de Weslyn, Connecticut, onda a maioria das pessoas se preocupa em ver e ser vista, Emma Thomas preferia não ser percebida de forma alguma. Ela está mais preocupada em fingir perfeição enquanto puxa as mangas da blusa para baixo para esconder as marcas roxas, não querendo que ninguém perceba quão longe da perfeição ela realmente está. Sem esperar, ela encontra o amor. O amor a desafia a reconhecer seu valor, mas correndo o risco de revelar o terrível segredo que esconde.


Resenha: O que posso inicialmente dizer é que amei esta história por ser algo forte, sensível que te faz sentir exatamente o que a Emma passa por ser tudo muito verdadeiro, ela com certeza poderia ser uma jovem com qualquer outra, se não fosse o fato de sofrer maus tratos em casa. E situações assim realmente acontecem, e ela que perdeu seu pai muito nova, e sua mãe se torna uma alcoólatra acaba lhe entregando para seu tio cuidar, porém o que a Emma não podia imaginar e que acabaria conhecendo assim, o pior inimigo para si, pois ela acaba sofrendo agressões através da esposa de seu tio. Uma mulher que odiei completamente, Carol é um mulher desequilibrada, mas na frente dos outros demonstra ser uma pessoa amável.

E todo esse horror e refletido na personalidade de Emma (uma das poucas personagens que amei por sua força), pois em muitos momentos nos perguntamos por que ela não denuncia ou faz alguma coisa contra isso. Só como toda situação de agressão nada realmente e tão simples.

Até que ela conhece Evan um garoto que apesar do jeito de Emma de querer afasta-lo não esta disposto a deixa-lá ir. E acredito que este fato, seja o que dá mais força a Emma no decorrer do livro. Esta autora realmente soube escrever esta história, ela consegue nos dar um vislumbre claro do que acontece muitas vezes atrás de portas fechadas de casas aparentemente normais.


Uma Razão para Respirar é um livro com uma história pesada, mas e completamente incrível, real e muito bem escrita pela Rebecca, mas ainda sim, não consigo indicar ser para todo tipo de leitor, por tratar de violência domestica. Ainda sim, é um escrita que vale a pena parar... E ler gente. Por ser esta história sensível e que acontece em vários lares e que outras pessoas não se dão conta. Amei demais esta história.




Nenhum comentário:

Postar um comentário