[Resenha] Amy & Matthew - Cammie McGovern

Sinopse: Amy & Matthew - Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos.Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa.À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou.E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa.

Resenha: Amy & Matthew foi um livro que comprei pela capa, e o que posso dizer é que, ainda bem que comprei. Este livro com certeza entra para um dos melhores que já li, o ano mal começou e esse ano quero ler bastante, mas a escrita da Cammie e simplesmente adorável.

Amy é uma adolescente de 17 anos que tem Hemiplegia, uma doença cuja pessoa tem uma paralisia de metade da sagital (esquerda ou direita) do corpo. Matthew assim com Amy tem seus problemas, mas os dois juntos conseguem fazer com  que tal coisa seja apenas o de menos na relação dos dois, que começa com uma amizade e depois nasce outro sentimento.

Esta autora com certeza soube criar um romance tão fofo e sincero, que esta sendo mega difícil fazer essa resenha, pois nada do que eu diga faz jus a escrita dessa autora. Pois a relação da Amy com Matthew e algo que consegue mostrar que, mesmo pessoas com problemas podem transpor suas barreiras e fazer dar certo, não vou dizer que é perfeito, pois deve momentos que fiquei com uma raiva muito grande das atitudes tomadas pela Amy. Mas no final a gente compreende os motivos dela ter feito certas coisas.

Matthew com certeza foi o personagem, mas fofo, e meigo que já tive o prazer de ler, embora ele tem um certo problema (Não vou por Spoiler). Ele me cativou de uma maneira, seu jeito sincero, desajeitado e até mesmo nos momentos obsessivos, ele realmente me conquistou.

Enfim a história vale muito a pena ser lida, eu tinha lido uma resenha que dizia ser parecido com "A culpa é das Estrelas" é já de antemão, não acho nada parecido, são histórias totalmente opostas. Mas enfim, super recomendo é uma leitura incrível, com um romance melhor ainda. E com momentos inusitados com caminhos inesperados, afinal mostra que o ás vezes dizer Eu te Amo é difícil ser dito, mas que as vezes é necessário para que o outro saiba.

"É possível amar alguém por razões inteiramente altruístas, por todas as suas falhas e fraquezas, e ainda sim não ter esse amor correspondido."





Nenhum comentário:

Postar um comentário