[Resenha] Tensão - Gail McHugh

Sinopse: Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos. Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela. Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?

Resenha: Com sempre digo a vocês eu não sou muito fã de triângulos amorosos, sempre preferi garota solteira conhece um cara solteiro e assim a história se desenrola, sem outro terceiro envolvido. Neste caso, este pode se considerado o primeiro livro que há um triângulo que não achei chato. Muito pelo contrário, pois a assim com o nome do livro a Tensão entre a Emily e o Gavin (Personagem favorito com certeza). Deixa ainda mais fácil a leitura do livro, afinal você acaba entendendo o dilema dos protagonistas.

E de início o que posso dizer e que a situação de Emily com seu namorado Dillon (Detestei esse cara completamente), e em certos momentos odiei a Emily também por ser realmente aquele modelo de namorada que "Deixa tudo passar, até traição". Me deixou completamente irritada (Sim eu pus um pequeno Spoiler ai em cima). Pois algumas coisas ficam evidentes demais, e ela ignora, minha vontade enquanto lia era pegar ela e dar uns belos tapas, sério.

Confesso que minha visão desse livro até o momento não é completamente boa, a escrita e legal, mas a personagem principal, simplesmente me "Broxou" na leitura, se não fosse o Gavin pra mim o livro teria sido péssimo, ele consegue ser um homem charmoso, amigo e sincero o tempo todo com a cega da Emily.

E ainda que eu tenha gostado dessa tensão entre os dois, o livro não conseguiu me prender tanto com outras leituras que já tive. Se fosse dar uma nota para esta leitura eu daria uns 5,5. Apenas pelo Gavin e pela escrita da autora que escreveu de um modo maravilhoso alguns momentos, poucos mas há alguns. E a intercalação dos pontos de vista em cada capítulo melhora um pouco, pois curto muito isso que alguns escritores tem feito ultimamente, afinal assim sabemos o que cada um estava pensando e sentindo naquele determinado momento.


Enfim, eu li algumas outras resenhas falando mega bem do livro, então talvez seja questão de gosto de leituras. Pra mim não foi tão boa assim. Esperava mais, mas como é um saga talvez o segundo livro tem uma continuação melhor do que esse primeiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário