[Resenha] Como eu era Antes de Você - Jojo Moyes

Sinopse: Como Eu Era Antes de Você - Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Resenha: Nunca tinha lido um livro e desenvolvido uma relação de amor é ódio. A escrita desta autora com certeza é uma das melhores coisas que já tinha lido em tempos, ela conseguiu escrever dois personagens tão maravilhosos que me senti odiando ela por me fazer amar o Will e a Louise e saber como o final seria.

Quando cheguei na página 178, eu meio que já sabia o final dessa linda história, e não queria que fosse assim, na capa o jornal "The Independent" diz que você vai amar como amou "Dex & Emma" (Uma Dia). E logo pensei: "Espero que o final seja diferente". Mas no fundo você sente que será parecido.

Will foi aquele personagem que amei nas primeiras páginas que ele aparece, e logo me via passando por aquela situação toda em que ele se encontra, mas odiando ele por querer e desejar o que ele quer fazer (não posso por spoiler), mas quem já leu sabe ao que me refiro. E tem a Lou que ao descobrir traça uma meta para faze-lo desistir disso tudo e ficar ao lado dela, por que ela acaba se apaixonando por ele. E tem como não se apaixonar pelo Will?.

jojo Moyes com certeza escreveu uma bela história de superação, sim não digo tanto de romance, porque o romance e quase que minimo na historia, só nos deparamos com ele quase no final do livro, mas enquanto lia, vi uma história sobre superar e viver, é isso o que o Will tenta ensinar a Lou, que ela tem uma vida para ser desfrutada, e ela ensina a ele que é possível se amar uma pessoa pelo que ela tem por dentro, não sua forma por fora.

Como eu era Antes de você com certeza foi uma das melhores leitura que tive até este começo de ano, me emocionei em alguns momento, chorei no final, e me apaixonei por este livro. Espero que o filme consiga transmitir essa essência do livro. Afinal histórias maravilhosas com essas, merecem um maravilhoso filme, que te faça se emocionar com me emocionei com cada página. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário