[Resenha] Como Fui Esquecer Você - Jennifer Echols

Como Fui Esquecer Você é um livro que dividiu completamente a minha opinião no início, embora ele seja meu xodó, pois foi o primeiro livro que comprei, é que na época eu descobri  por acaso,mas que no final acabei me apaixonando pela escrita da Jennifer Echols . E ela é super fofa me respondeu no Facebook, e me segue no Twitter.



Sinopse:  Como Fui Esquecer Você - Existem muitas coisas que Zoey gostaria de esquecer. Que seu pai engravidou a namorada de vinte e quatro anos. Seu medo de que toda a cidade descubra sobre o colapso nervoso de sua mãe. Do belo e sombrio, Doug, o bad boy da escola que a perturba. Sentindo como se sua vida estivesse prestes a se tornar uma completa bagunça, Zoey luta da única forma que sabe, usando sua famosa atenção em detalhes para assegurar seu lugar como a filha perfeita, a aluna perfeita, e a namorada perfeita para o popular jogador de futebol americano, Brandon. Mas, em seguida, Zoey se envolve em um acidente de carro e no dia seguinte há apenas uma coisa da qual ela não consegue se lembrar - a noite do dia anterior. Saíra com Brandon como pretendia? Mas então porque Brandon a estava evitando? E porque Doug, de todas as pessoas, de repente está agindo como se algo de importante tivesse acontecido entre os dois? Zoey apenas lembra de Doug tirá-la do carro, mas ele continua a se referir ao que aconteceu aquele noite como se fosse algo mais. E Zoey está aterrorizada em admitir o quanto não pode se lembrar. A controlada e meticulosa Zoey está rapidamente perdendo o controle de todos os detalhes importantes de sua vida - uma vida que parece estranhamente vazia de Brandon e estranhamente preenchida por Doug.


Resenha: O livro é bem envolvente tem uma ótima escrita e personagens que realmente te prendem e que gostei bastante, a história traz um pouco de tudo, conflitos familiares, amizades e amor. Zoey foi uma personagem que inicialmente não gostei muito, ela em alguns momentos conseguiu me revoltar com suas atitudes, mas e típico de toda mocinha de livro. Mas tudo isso, se deve ao acidente que ela sofreu e acaba tento uma leve amnésia, e devido a isso ela tem que descobrir o que realmente aconteceu sozinha.

Embora muitas coisas estejam evitantes no livro, a Zoey parece ser a única a não enxerga o que ficou meio chato. Afinal Doug o bad boy da escola (Pausa para Suspiros) é o único que ela lembra daquela noite do acidente que a retirou das ferragens do carro, mas ela  não consegue lembrar por que ele estava ali. E mesmo ele sabendo de tudo, ele deixa que ela tente juntar os quebra-cabeças dessa história.

O Doug foi o único personagem que realmente me cativou na história, embora ele não seja o suficiente para aplacar alguns pontos negativos do livro. Pois a protagonista que sisma que tenha um namorado, seu melhor amigo Brandon um personagem secundário na história que a Zoey teima em afirmar ser seu namorado, mas como você lê no livro, só ela pensa assim. A história ainda sim tem também seus pontos positivos, afinal o fato dela ter esquecido e o que te prende até o final do livro, afinal você quer saber o que realmente aconteceu naquela noite, e que são reveladas no decorrer das páginas, e tudo vai ficando mais interessantes devido a isso.


Eu gostei muito desta autora, ela conseguiu abordar conflitos juvenis de uma forma como realmente é, como cometemos erros, e as atitudes precipitadas e as consequências que ela pode trazer. Gostei bastante. Por isso recomendo que leia. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário