[Resenha] Perdida - Carina Rissi

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


Resenha:  Sabe quando você ganha um livro, e já tinha lido este livro antes só que em PDF e não tinha gostado muito? Bom eu ganhei "Perdida - Uma Amor que ultrapassa as barreiras do Tempo", Só que quando eu li na época não tinha prestado tanta atenção na escrita da autora Carina Rissi. E fico contente de ter ganhado este livro, pois me deu a ótima oportunidade de voltar e apreciar melhor este livro maravilhoso.


Perdida é um livro que realmente me surpreendeu e hoje esta entre os meus favoritos, me conquistou com seus momentos engraçados e me identifiquei muito com a Sofia, pois não me imagino sem a tecnologia. Li o livro é quando terminou não queria que tivesse acabado.

Mas como todo livro temos nossos personagens favoritos e o meu não é a... Sofia, mas sim o Ian Clarke adorei este personagem. A escrita da Carina com eu disse flui bem, ela escreveu esse livro de um jeito tão natural e atual, mas o motivo de eu dizer que a Sofia não é minha personagem favorita e que cada vez mais eu vejo que o gostar, ou não do livro em grande parte e diretamente influenciado pelo protagonista da história. E em alguns momentos eu detestei as atitudes da Sofia,e não importa o quando o livro seja bom, se a protagonista não te inspira a gostar e continuar a leitura nada adianta.

Afinal com disse Ian foi muito bem escrito, mas o romance dele com a Sofia e cansativo as vezes, muito por parte dela que uma hora gritava com ele, em outra tentava seduzir ele, e depois gritava mais um pouco com Ian. E isso cansa, essa indecisão por parte dela me fez odiar cada página que lia. Sem falar nos momentos de falta de mentalidade e atitudes que não correspondem a um jovem de 24 anos que vive no século 21.


Mas com disse Perdida deve um escrita muito boa, a parte dessa protagonista,pois os personagens secundários foram muito bem escritos, mesmo meu desagrado com a Sofia, a leitura é super rápida e engraçada em alguns momentos, e como todo bom livro tem uma continuação.... Louca para ler.





4 comentários:

  1. Amei seu cantinho já estou seguindo, estou começando agora como blogueira gostaria que visitasse minha pagina e me seguisse, obrigada bjsss
    http://josianecavalli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar fico contente que tenha visitado o meu espaço e gostado e seguindo.
      Beijos

      Excluir
  2. Gostei da resenha.
    Descreveu bem o livro.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigad :)
      Fico contente que tenha gostado
      Beijos

      Excluir