Dica de Filme: Duff

Sinopse: A jovem Bianca (Mae Whitman) descobre um dia que foi escolhidas pelas amigas de colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual

Duff foi um livro que confesso que "JAMAIS IMAGINEI QUE VIRARIA FILME", eu tinha lido este livro há mais ou menos 3 anos atrás, e a história escrita pela autora Kody Keplinger, não me prendeu muito na época, Bianca foi uma personagem que ao mesmo tempo, me irritava, mas que também me via muito em sua personalidade forte, e muitas vezes frágil, mesmo não gostando de demonstrar. Mas antes de tudo se você nunca leu o livro, e esta vendo esta dica e gostou do filme após ver, e deseja ler o livro, se prepare, pois o enredo do filme e completamento oposto ao do livro, embora seja baseado na história da Kody o filme foi completamente diferente do livro em todos os sentidos.  Pois o filme funcionou muito melhor nesta versão mais engraçada e cômica da vida de uma adolescente que foi intitulada por D.U.F.F, pelo seu colega de escola e amigo de infância Wesley. Que no livro era um personagem inicialmente irritante e que tinha tudo para você não gostar, com essa história de Duff, porém ele é o único personagem com quem Bianca consegue ser ela mesma, e que no fundo não é tão imbecil quando parece.

E devido a esta aproximação entre os dois, eles acabam criando um relacionamento típico de "Amigos com Benefícios", mesmo ele sendo o cara que ela mais odiava na face da terra, e por quem nunca nutriu uma paixão os dois no livro criam um relacionamento mais carnal, no filme isso muda bastante, pois puxou para o lado mais engraçado e divertido, com cenas fofas até entre os dois.  Embora assim, com no livro, ela não quer que ninguém saiba e vira o secretinho de ambos.


O filme apesar de ser bem diferente do livro, eu mega recomendo ambos, pois para os amantes da leitura, um ótimo livro, não é o meu favorito, mas nunca esqueci esta história, e para os que buscam uma boa dica de filme para a sua sexta a noite, e que ficam sempre ligados nas minhas dicas, vai mais uma mega boa para você conferir, vai rir bastante e em muitos momentos se identificar com alguns aspectos da história. Então se ainda não conferiu DUFF recomendo que assista e confira. Afinal dica de filme bom ,você sempre encontra aqui no blog. 

2 comentários:

  1. Eu assisti ao filme, e achei mega engraçado, estou doida para ler o livro, embora você tenha dito ser diferente do filme.
    Beijos e gostei do post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem melhor que o filme devo dizer
      Espero que leia e veja
      Beijos

      Excluir