Poesia de Quinta


Tem tantas pessoas que declaram e fazem promessas de amor, e sabe o que é mais triste são essas pessoas as primeiras a deixar de amar. Amor não é feito de dizer que ama e postar em alguma rede social, apenas para que outros vejam e digam "Que lindo", mas a sós, há dois, esquecem que o verdadeiro amor e aquele que mesmo no silêncio e o rugido mais forte dentro do seu peito e que a pessoa mais importante que precisa saber, e a quem esta ao seu lado. Mas você esta ocupado demais mostrando para outras pessoas o quão lindo e o seu amor, então um pelo dia, acordas e esse amor acabou, quando as brigas vem, ou quando a rotina cansa, e aquelas mensagens bonitas são esquecidas das suas páginas...

As vezes me pego pensando, que hoje, não dizemos "Eu Te Amo", olhando nos olhos, esquecemos como o contato e importante, por um pouco mais de comodidade. Afinal e simples dizer com um emoticon o que as palavras e o olhar deveria dizer, sinto falta do tempo das cartas, do tempo em que as pessoas sentiam, ao invés de sentar em uma cadeira de computador e postar suas vidas nas redes sociais, elas me ajudam? Sim sou blogueira, mas não uso ela na minha vida, devemos aprender a ver as pessoas, e não um status, não uma foto, mas sim abraçar e dizer eu senti sua falta, do toque, do gesto, do aperto de mão de você pessoa.

Eu vejo rostos felizes, pessoas tentando transparecer que tudo é perfeito, mas como um teatro, as cortinas se fecham e tudo fica nos bastidores, é isso é bom, mas não é humano. Quando eu era criança eu costumava ver os casais conversando, se abraçando, hoje eu vejo cada um olhando em seus celulares, checando os acontecimentos do dia, o status um do outro, mas sem nunca conversa, ou trocar um olhar que não fosse para uma tela de celular, quando perdemos a vontade de sentar em uma sofá e conversa com a família, perguntar como vai você, quando esquecemos que vivemos e devemos aproveitar, e não sentar e expor suas vidas, ou o que faz dela numa rede social. Amar é bonito, mas ele é há dois, não a milhões, não e feito de outras pessoas, mas hoje esquecemos até mesmo de dizer isso para a outra pessoa. Tudo por que estamos ocupados demais escolhendo o status do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário