[Resenha] Depois dos Quinze - Bruna Vieira

Depois que li este trecho do livro "Depois dos Quinze", foi que realmente me vi gostando da escrita da Bruna Viera, confesso que queria ler este livro há muito tempo, mas ao mesmo tempo, pensava que "Crônicas" seriam chatas, mas comprei o livro na Bienal, e o que posso dizer é que, parabéns Bruna por através de seus contos mostrar aspectos que todas as meninas muitas vezes sentem, ou passam, e que precisam ler na escrita de outra pessoa para notar que a vida é uma caixinha de surpresas.

Sinopse:  Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog 'Depois dos Quinze', um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta aqui sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna em suas redes sociais e em seu blog.

Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 200


Resenha: O livro se mostrou essa caixinha de surpresas também para mim que a cada novo texto, eu me pegava ansiosa pelo próximo, e confesso que me surpreendi por gostar tanto desses textos que me fizeram ver que tudo passa,  e que eu talvez, não tenha sido a única a passar por isso. Afinal um dos aspectos desse livro que mais me prendeu, foi o de não saber se os contos são baseados realmente em algo já vivido pela Bruna, ou se foram apenas contos inspirados ou semelhantes á algo que ela já tenha passado, e este momento no livro em que eu parava e tentava entender se o conto era fictício ou real.  

Depois dos Quinze - Quando tudo Começou a Mudar, com certeza foi o primeiro livro de crônicas e contos que me prendeu e me fez gostar realmente, em alguns momentos confesso que me sentia entendiada por ter a maioria dos textos falando de términos, e que devemos sempre superar e esperar algo novo da vida, mas acredito que isto, faça parte da adolescência, se apaixonar, desapegar e recomeçar tudo de novo.

Este foi o primeiro livro que estou resenhando, dos livros que comprei na Bienal, espero que tenha gostado. Ainda não conferiram o vídeo que fiz das compras da Bienal (Confiram Aqui).


"Não é como nos Contos de Fadas, em que a história deve acabar no momento em que a princesa encontra o príncipe e se entende com ele. A boa notícia dos tempos modernos é que, em uma vida, podemos viver várias histórias." -

 Pág 40





Nenhum comentário:

Postar um comentário