[Resenha] Proibido - Tabitha Suzuma

"Como uma coisa tão errada
pode parecer tão certa?"


Eu comprei este livro há tanto tempo, mas demorei este mesmo tempo para fazer uma resenha dele, pois tudo o que escrevia não eram o suficiente para a obra maravilhosa dessa autora que até então era desconhecida para mim. Sempre fui fã de livros com esse tema, pode parecer, não sei "doentio", mas li dois mangas como essa mesma história. E quando descobri "Proibido" em PDF, eu tinha que ler, e quando terminei foi como se o livro nunca tivesse me deixado, ele ainda esta fresco em minha mente. E fazer esta resenha foi uma das mais difíceis, pois não quero fazer algo que vocês não consigam entender meus motivos para amar este livro.


O livro se dividem entre os irmãos Maya e Lochan, que acabam tento que crescer muito rápido devido a vida em sua casa, e os cuidados com seus irmãos mais novos,  dividindo assim entre eles a responsabilidade da casa e da família que eles sabem que deve permanecer unida. E neste tempo em que vemos Lochan e Maya que são as únicas pessoas que sempre se entendem, afinal Lochan e muito inteligente, mas pouco sociável com as pessoas, e Maya e doce e simpática com todos, um o oposto do outro, mas como eles veem um e o complemento do outro. Por isso, eles começam a sentir que essa união começa a passar do sentimento de irmão para algo a mais, embora logo de início eu, pelo menos senti que o Lochan nunca a viu dessa forma, e sempre achou que a Maya era a garota para ele mesmo sabendo que isto, era errado.  E você sente até um momento do livro que ele teme que outros vejam isto, e que devido a este sentimento possa prejudicar a vida da sua família e separá-los, mas o que ele não sabia e que Maya sentia o mesmo, e renegava esse sentimento.

Um dos pontos que me fizeram amar esta leitura foi como a autora o desenvolveu, afinal sendo uma história delicada, exige uma história bem escrita, e ela não falhou nisto, e fez o sentimento deles ser bem aceito, é mostra como ele vai nascendo gradativamente,  mostra o quão profundo e o amor deles, muito verdadeiro, como duas almas perdidas que precisam um do outro para se encontrar, mas todos sentimos que sentimentos assim, não pode ter um futuro.

Proibido apesar de ser um assunto delicado, ele consegue mostrar dois personagens extremamente altruísta, que fazem de tudo para manter sua família junta, o livro te consegue ver o sentimento, mas do que a sensação de ser ou não errado, afinal seria o amor assim tão errado? Tabitha é incrível, rica em sua narrativa e profunda em sua escrita, este livro com certeza é uma das história que se destaca dos livros lançados atualmente não só por sua história, mas por sua profundidade, a narrativa dela consegue fazer quem leia, sentir e desejar que tudo dê certo e que eles possam viver esse amor, por que parecer real, como ver um filme, este livro te faz amar, se desesperar junto com os personagens, você sorri, mas chora também, eu pelo menos chorei ao ler o final (SEM SPOILER). Com certeza é uma leitura extraordinária.

Espero que ao ler o livro, leia a história de coração aberto e acredito que ao fim dessa leitura você assim, como eu, fique com aquele desejo de que a história não acabe. Super recomendo.


"No fim das contas, o que importa mesmo é o quanto você pode suportar, o quanto pode resistir. Juntos, não fazemos mal a ninguém; separados, nós definhamos".




Nenhum comentário:

Postar um comentário