Top 5 Livros da Thalita Rebouças

O Top 5 de hoje é com uma das escritoras Brasileiras, mas conhecida entre o público adolescente, e até crianças que leem os livros da Thalita Rebouças que tem uma escrita maravilhosa e super atual para escrever seus livros, confesso que só li apenas alguns de seus livros.

Tudo por um Pop StarA história do livro conta a vida das amigas Manu, Gabi e Ritinha, três melhores amigas que moram em Resende, no estado do Rio de Janeiro, que poderiam ser descritas como tietes, fãs fanáticas, doidas varridas, sabe-se lá. Enfim, o trio é do tipo que faz tudo por um pop star.

Nota Sobre o Livro: Este livro foi o segundo que havia lido da Thalita e posso dizer que este é o meu favorito dela, ainda não tenho ele na minha estante, mas com certeza mudarei isso.



Fala Sério, Mãe! - Mãe e filha. Que relação complicada essa! Amor, carinho, compreensão e, claro, muitas, muitas brigas. Brigas importantes, brigas bobas, brigas memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, namorados, arrumação do quarto, legumes, viagens, festas, hora de chegar das festas... tudo é motivo para essas pelejas domésticas.
 Nota sobre o Livro: O Fala Sério, Mãe!  foi o primeiro livro que li da Thalita, pois minha irmã havia ganhado e eu na época não gostava de livros grande e ele por ser fino, foi minha opção de leitura e simplesmente adorei, me identifiquei bastante com a relação e as vezes as brigas mostrada no livro com a minha mãe.

Fala Sério, Amor! -    Em Fala sério, amor!, Malu, ela mesma, a Maria de Lourdes, moradora da Tijuca, filha da Ângela Cristina, está de volta para contar suas descobertas amorosas desde a infância até o fim da adolescência. E a menina está afiada. Os "ficantes", os rolos passageiros, o namorado grudento, o ciumento, os doidos que aparecem pelo caminho, os fofos, os pais dos namorados, os seus pais e os namorados... 

Nota Sobre o Livro: O fala sério Mãe contava a vida da Malu e neste último livro que vem encerrando a vida dela, conta o fala sério, amor, confesso que gostei bastante desse livro, até mais que os anteriores, como fala sério, pai. Super indico.


Tudo por um Namorado - Tudo começa quando Gabi se apaixona pela primeira vez. O eleito é Diogo, dublê de cantor e surfista, que também é apaixonado, mas por futebol, mar, música e internet. Ele estava solteiro desde que terminou - por motivos misteriosos - um namoro longo e comentadíssimo com Suzaninha, menina linda e com fama de metida que foi eleita a princesa do colégio por dois anos consecutivos.

Nota sobre o Livro: O primeiro deste Top foi o por um pop star, e nada mais justo do que no quarto lugar ficar o tudo por um namorado, sou mega fã dessas séries, pois as vezes você se apaixona pela história e fica imaginando a continuação. Gosto dela por isso, ela nos dá esta oportunidade de saber o que ocorre, mas neste livro é mais focada na Gabi.


Traição Entre AmigasFicar com o namorado da melhor amiga é falta gravíssima, todo mundo sabe Luiza e Penélope eram amigas de verdade, inseparáveis, daquelas que não se desgrudam nem para ir ao banheiro. Mas mesmo a mais bela amizade pode não resistir a uma dolorosa traição. É o que acontece neste livro. Numa noite, depois de uma festa, uma delas fica com o namorado da outra. A mágoa é tanta que muda para sempre os rumos de suas vidas. Enquanto uma vai tentar a sorte em Nova York, a outra se esconde atrás do confortável anonimato que a Internet e seus relacionamentos proporcionam.
Nota Sobre o Livro: Por fim Traição entre amigas, é um livro que gostei também, não é meu favorito por isto, ele é o meu quinto lugar deste Top 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário