Dica de Filme: O Menino e o Mundo

O Menino e o Mundo é uma produção brasileira com um formato um tanto que diferente, porem uma diferença muito boa, que o 'dica de filme' de hoje.


Sinopse: Um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

O Menino e o Mundo é um filme que me lembrou bastante os desenhos que eu assistia quando criança, e confesso que gostei exatamente disto neste filme, a simplicidade da história e desta produção, que é uma animação brasileira do diretor Alê Abreu que esta concorrendo ao Oscar de animação e espero realmente que este diretor ganhe, pois este filme de características simples, que cuja mensagem passada por esta animação e tão bonita, que merece esse reconhecimento.
Afinal hoje em dia filmes de animação de grandes produções e efeitos, e O Menino e o Mundo ganham exatamente por trazer essa ingenuidade e traços desenhados em formas de rabiscos que parecem ganhar vida no decorrer do filme.
Este filme talvez muitas crianças ao assistir possam não compreender o real sentido passado pelo filme, mas é bem simples a sensibilidade mostrando a desigualdade como a mensagem central deste filme é raro em uma animação, e que vale a pena você nesta sexta - feira parar e conferir.

O Menino e o Mundo e realmente um filme fantástico, rico em detalhes simples e que os traços nos permite viajar e imaginar o que esta história nos tem a oferecer.  Ficamos na torcida pelo Oscar. E bom filme. 

4 comentários:

  1. Eu to louca para ver esse filme!
    Seguindo o blog! Beijos <3

    http://www.bolichodaguria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja pois vale muito a pena viu
      Você vai gostar muito
      Beijos e seja bem vinda ao Blog :)

      Excluir
  2. Já quero assistir esse filme! Deve ser bem lindo e ingenuo hahah.
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista pois vale muito a pena
      Beijos

      Excluir