A 5ª Onda | O Que Achei

A 5ª Onda foi uma dos lançamentos que eu estava ansiosa para conferir...Porém, as vezes não suprem as expectativas.

Logo no início do filme nos deparamos com uma cena que não e igual ao do livro, o que não é surpresa, já que nem todas as adaptações seguem a risca o livro. Ainda sim, nada que inicialmente me fizesse desistir de continuar assistindo  A 5ª Onda.
O filme conta a história de Cassie que se vê em frente a um mundo que esta sendo atacado pelo que eles chamam de "Os Outros", confesso que se não fosse pela história de ataque alienígena, eu pensaria ser outro 'Jogos Vorazes', já que há algumas semelhanças como o batalha de Cassie por sobreviver em um mundo ameaçador que tenta de tudo para proteger seu irmão e resgatá-lo.
E o ponto que provavelmente vocês já sabem que vou citar, e o triângulo amoroso, entre Cassie, Evan e Ben, o que detesto essa vibe de triângulos amorosos que vem se situando nos filmes atualmente e nos livros. Mas infelizmente o romance é bem insosso, e quase inexplicável a forma como Evan decide ajuda-la e a forma como ele a encontra. Mesmo o filme mostrando um mundo onde não se deva confiar em ninguém.
A 5ª Onda teria tudo para dar certo, como eu disse teria pois infelizmente se perde nos clichês e melodramas adolescentes, mostrando uma Cassie totalmente diferente ao meu ver do livro (Só li 40 pág, então não posso afirmar muito) ainda sim das 40 páginas lidas, eu imaginava uma personagem que deve que aprender a sobreviver, a lutar por sua vida, e não uma menina chorona, como e mostrado no início do filme.  Eu esperava mais, deste filme, e não sentir aquela sensação de déjà vu, como se já tivesse visto esta história antes, este melodrama e o romance em algum outro filme, porém e sempre bom esperar pelos próximos filmes, afinal o livro depois de A 5ª Onda, tem mais um intitulado 'O Mar Infinito' , e há um terceiro a ser lançado pelo autor Ricky Yancey - 'The Last Star'.
Espero que os próximos se saiam melhor do que A 5ª Onda se saiu,alguns vão discordar de mim, outros talvez não, porém como eu sempre digo opiniões são opiniões e cada pessoa sempre terá a sua, eu não me senti surpreendida por esta produção, nem empolgada, como os trailers me deixaram.

Conclusão eu esperava mais em vista do que o livro mostrou nas poucas páginas que li, afinal sei que muitas adaptações não segue a risca os livros, porem se A 5ª Onda  tivesse seguido, teria se saído melhor do que o filme mostrou. Eu esperava bem mais do que assisti, senti como se já tivesse visto o filme antes, grandes expectativas frustadas por um filme que não supriu minhas expectativas quando a ele.

4 comentários:

  1. Oi! Eu li muitas críticas negativas sobre esse filme, então acabei nem conferindo. Triângulos amorosos já estão desgastante.
    beijos

    eu-ludmilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito é foi exatamente isso que me desgastou neste, pois o triângulo não é aparente, mas você sabe que nos próximos ele vai ser explorado
      Beijos

      Excluir