O Regresso - Crítica

O Regresso é para mim, um dos melhores trabalhos do ator Leonardo Dicaprio, que pode ganhar o Oscar por 'O Regresso'.

Sinopse:  1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

O ator Leonardo Dicaprio é o que se pode chamar de um ator, que cuja idade só melhorou o que já é bom, ao menos eu como fã sempre o considerei um excelente ator, porém a impressa demorou a reconhecer seu talento. E no filme 'O Regresso' que estreio dia 04 de fevereiro, com certeza vai mudar a visão de muitos que não acreditavam no talento deste ator que vem a cada novo trabalho surpreendendo, e que possivelmente ganhe o Oscar, finalmente este ano.
Confesso que sou suspeita para fazer esta crítica, porém o filme o regresso e com certeza um filme com um roteiro maravilhoso e uma direção que merece o Oscar de melhor diretor para Alejandro González Iñárritu, que soube nos dar um filme que vem sendo merecedor de todas as premiações que vem recebendo. Fora a atuação esplendida do Dicaprio, ainda que ele seja o ator principal do filme o ator Tom Hardy, com certeza merece notoriedade, já faz um vilão, mas que não é apenas um simples vilão, mas sim um homem complexo com seus medos e objetivos e que focaliza-se neles sem pensar nos outros, e com uma atuação intensa, digna de reconhecimento.
O regresso te mostra a luta de um homem pela sua sobrevivência, o que é uma parte muito importante desta história, mas não há somente esta parte que o telespectador deva prestar atenção, mas na bela arte que é este filme em um tudo, com cenário, figurino e principalmente a direção e a dedicação que e nítida dos atores.  A cada cena do filme você se depara com momentos brutais, e muito realistas, algumas fazem você chorar (Ao menos eu chorei) fazem você se revirar e desejar que tudo dê certo ao final do filme.
Como eu disse no início sou suspeita para falar, mas o regresso não e bom apenas porque sou fã do Leonardo Dicaprio, este filme é um dos longas mais maravilhosos e marcantes que eu já pude conferir (E olha que já vi muitos), mas não tão perfeitos como este, uma obra intensa, deslumbrante, com atuação realmente esplendidas, com um dos atores mais incrível da nossa atualidade.

Então se o ator Leonardo Dicaprio, ganhar este Oscar, ou não, se o filme não for reconhecido pela acadêmia este ano. Bom azar o deles, que não sabe reconhecer uma bela obra cinematográfica. 

4 comentários:

  1. Eu adorei O Regresso e também vou fazer minha crítica no final do mês. Achei o roteiro maravilhoso, é realmente de tirar o fôlego. Adorei sua resenha!

    https://eu-ludmilla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada fico contente que tenha gostado é realmente o filme é de tirar o fôlego completamente.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou super curiosa pra ver esse filme, mas no dia que eu fui no cinema estava muito lotado :(
    Fico feliz que você gostou!
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda procure ver depois, pois vale muito a pena e você com certeza nao vai se arrepender. Pois e um filme belíssimo.
      Beijos e seja bem vinda ao Blog :)

      Excluir