Dica de Filme: A Viagem de Chihiro

A Viagem de Chihiro e um dos poucos filmes que eu nunca pude esquecer e por isso e a minha dica de filme desta sexta.


A viagem de Chihiro, Uma Garota Chamada Sam, Samantha Silva
Sinopse: Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles. Chegam numa cidade sem nenhum habitante e os pais de Chihiro decidem comer a comida de uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.

Para os que acompanham o blog na semana passada eu trouxe uma animação brasileira chamada 'O Menino e o Mundo' e nesta semana eu resolvi trazer uma animação japonesa, e que cuja produção ganhou  o Oscar de melhor animação, assim como a produção brasileira trazida na semana passada.

A Viagem de Chihiro é um dos meus filmes favoritos de animação e sou suspeita para dar esta dica de filme de hoje, já que adoro a cultura japonesa, e isto para vocês não é segredo. Porem está produção é para muitos considerados uma releitura ou uma outra versão de "Alice no País das Maravilhas" só que nesta história não é a menina que e a curiosa, mas sim, os seus pais que bancando os curiosos acabam se metendo em uma grande confusão. Pois os pais da menina comem uma comida farta sobre a mesa, que acaba os aprisionando, e a menina por já ter sido alertada sobre a comida se recusa a provar.

A viagem de Chihiro, Uma Garota Chamada Sam, Samantha Silva

Talvez poucos percebam a sensibilidade e a maravilha desta produção do diretor Hayao Miyazaki, porem  A Viagem de Chihiro mereceu todos os prêmios que recebeu, pois este filme é algo belíssimo, uma verdadeira obra de arte, com uma fotografia linda, a trilha sonora, então é outro ponto fortíssimo deste longa, que super recomendo para você assistir nesta sexta - feira á noite. Tenha um bom filme, pois tenho certeza que terão. 

8 comentários:

  1. Esse filme é realmente muito bonito e sensível, e em alguns momentos assustador! Gosto dele quase tanto quanto de Alice in Wonderland!

    www.yeahitsallmine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sim este filme é belíssimo e vale super a pena assistir
      Beijos

      Excluir
  2. Olá! Não sou de assistir animações desse estilo, mas gostei da ideia apresentada, fiquei curiosa, quem sabe eu resolvo assistir?
    beijos!

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assista pois vale muito a pena conferir viu
      Beijos kkk

      Excluir
  3. Aiiiiiiiii, eu assistia direto, to morrendo aqui!!!!!!!!!!!
    Vou rever!
    polycardinot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reveja, pois vale muito a pena mesmo kkk
      Bjs

      Excluir
  4. Esse filme é lindo!!

    www.entrecartaseamores.com

    ResponderExcluir