Top 3 Autoras Youtubers


Nos últimos tempos o youtube tem lançado não só vlogueiros, mas também  produtores de conteúdo da internet, que através de seus canais nesta grande rede que vem trazendo essa diversidade de uma forma rápida e pratica. Afinal com apenas um clique, um mundo de opções e de canais  são disponibilizado para quem acessa. Eu mesma possuo um canal no youtube chamado Just! Sam.

E alguns desses canais, estão ultrapassando as barreiras da internet, e ganhando outros espaços como os literários, tornando - se assim, escritores de livros.



A primeira youtuber deste Top 3 é a Bruna Vieira, ela que, além de youtuber também e autora do Livro "Depois dos Quinze - Quando Tudo Começou a Mudar" da editora Gutenberg

Ela e como certeza uma youtuber que vem crescendo neste meio, já que depois deste livro, ela lançou, mas alguns e seu último foi 'Um Ano Inesquecível' juntamente com outras escritoras. Afinal antes da Bruna eu nunca tinha ouvido falar de alguém que começou no youtube e que tinha se tornado escritora, e como tanto sucesso e exito até ela chegar. 





O próximo youtuber que trancou a faculdade de Direito para se dedicar ao seu canal  é ninguém menos do que, Isabella Freitas, autora do livro 'Não se Apegue Não'  e que com certeza, saiu do mundo dos vídeo para ganhar as livrarias com o seu livro publicado pela editora Intrínseca.

 A Isabella e uma youtube que pouco acompanhava, porem depois do lançamento de seus dois livros, eu passei a segui - lá no Twitter, e confesso que adoro seus frases, embora não goste muito do estilo auto ajuda, ela com certeza foge disto, e te da ótimos conselhos como se fosse a sua amiga. 




O meu terceiro é último lugar, vai para a youtuber que tem nada menos do que 7 milhões de inscritos em seu canal do youtube Kéfera e uma youtuber que não sou fã, e nem acompanho o seu canal, e também não li o seu livro 'Muito Mais que 5 Minutos' que conta a sua trajetória de vida, e tudo o que ela passou para chegar onde ela esta, como uma legião de seguidores tão grande e fiel. E a admiro por isso.  O livro foi publicado pela editora Companhia das Letras.

 Kéfera soube trilhar eu caminho, e estou para ler seu livro, que na Bienal levou muitos fãs a irem vê - lá em sua tarde de autógrafos.



Este ano ainda, temos mais algumas youtubers que vão ganhar as livrarias com o seu trabalho, a primeira e a Viih Tube que lançou seu livro biográfico contando, a sua vida com relação ao youtube e seu crescimento com o canal, a segunda e a  Karol Pinheiro que até o momento só divulgou que será um livro de contos, e estou bastante ansiosa por seu lançamento, e por último a Pam Gonçalves.  E se você não sabia destes livros, então aguardem os seus  lançamentos.

2 comentários:

  1. Samantha a trajetória não é fácil, quem vê elas aí no auge, não imaginam o que elas passaram para chegar até aí... parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada fico contente que tenha gostado, e realmente muitas tiveram que batalhar, largar faculdade cidade em busca de seus sonhos, mas as pessoas hoje só veem numeros e acham que e conseguido da noite pro dia

      beijs

      Excluir