10 Bons Hábitos Alimentares


Dia 07 De Abril de 2016, o Dia Mundial da Saúde, pode não ser importante para muitos, mas este dia celebra uma forma de vida melhor, mais saudável, com mais longevidade e que pode te afastar de médicos por bons anos! Leia este artigo e fique por dentro das melhores dicas para manter-se saudável.

Seguindo esses hábitos corretamente você estará no caminho certo para manter um peso corporal saudável.

1. Não pule seu Café da Manhã

Estudos mostram que pessoas que comeram bem e tiveram um melhor café da manhã, tiveram mais perdas de peso. Escolha comer cozidos, ovos, feijões, coma pão integral, cereais matinais com frutas e iogurte ou uma mistura de folhas.

2. Coma suas Frutas e Vegetais.

Tente comer três xícaras de legumes e duas de frutas por dia.
Preencha metade do seu prato com vegetais cozidos no vapor, no almoço e na janta, adicione frutas durante os pequenos lanches e para as beliscadas durante o dia.

3. Tire um Tempo Para Fazer Compras a cada Semana.

Se a comida não é feita em casa, como você poderia estar comendo bem?
Programe um tempo para fazer compras a cada semana ou faça compras online.

4. Caminhe 10.000 Passos ou Faça Exercícios Pelo Menos uma Hora por Dia.

Uma esteira é extremamente útil em fornecer informações sobre quantos passos você está acumulando a cada dia.

5. Sente-se à Mesa para Comer.

Isso fará com que coma mais devagar, com quantidades reduzidas, e consequentemente trazer a sensação de saciedade mais rápida, fazendo com que coma menos.

6. Sempre Carregue um Lanche Rico em Proteínas com Você.

Desta forma, você vai evitar comer alimentos ricos em gordura na correria. Excelentes opções para manter em mãos incluem frutos de casca rija ou à base de proteínas, frutas mais dura, como uma maçã.

7. Tome um Chá Verde Após as Refeições.

O chá verde é rico em antioxidantes e pode ajudar a aumentar a taxa metabólica.

8. Sempre Carregue uma Garrafa de Água.

Beba pelo menos duas garrafas de água por dia em vez de suco, bebidas alcoólicas ou refrigerante.

9. Escolha Produtos Integrais de Baixo IG ou pão e Cereais Matinais.

Escolha os pães de melhor qualidade, bolacha de água e sal, cereais matinais, estes são alimentos que devemos comer todos os dias.

10. Sempre Comer Carboidratos e Proteínas em Conjunto.

Tente ovos com grãos torrados, iogurte com frutas, biscoitos com queijo e pão integral com atum ou frango.


Para ter boa saúde é importante ter um peso saudável, por isso os melhores alimentos para saúde selecionados são naturais e ajudam no controle do peso. Mas para aprender como emagrecer rápido é importante consumir os alimentos com moderação em pequenas porções, por isso use os alimentos na quantidade recomendada na sua dieta.


Todo mundo sabe que água é o melhor alimento para a saúde, o que muita gente não sabe é que a água é importante para o emagrecimento. 

Assista agora a dieta da água é descubra como a água pode ajudar você a perder peso e ter mais saúde.


Autora do Artigo: Rosi Feliciano.

3 comentários:

  1. Se tem uma coisa que nunca esqueço na minha alimentação é o Café da Manhã. Um café balanceado ajuda demais na boa saúde.
    Ótimas dicas.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

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    1. Fico contente que tenha gostado das dicas
      Beijos

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  2. Dia Mundial da Saúde é um dia para conscientizar a todos, saúde é essencial para que tenhamos uma vida mais feliz, parabéns pela iniciativa do blog de exaltar esse dia. #Rosi Feliciano

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