[Resenha] Deslembrança - Cat Patrick

Deslembrança,Cat Patrick, Uma Garota Chamada SamSinopse: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

Autora: Cat Patrick
Páginas :256
Editora: Intrínseca


Resenha: Deslembrança foi uma leitura que não esperava muito, e que pela sinopse considerei que não me prenderia, mas que valeria a pena ler, e o que posso dizer, é que este livro e fofo, no melhor estilo termino de ler e tenho aquela sensação boa, de uma leitura bem escrita e com personagens cativantes, e um final tão bonito, que me arrependi de ter julgado mal pela capa.

O livro conta a vida de London uma adolescente comum com qualquer garota de 16 anos, até que, todos os dias ás 4h33 da madrugada, seu cérebro se reinicia, sim como se fosse um computador que começa um novo processo sempre nesse mesmo horário. Ao despertar ela não se lembra de nada que não tenha anotado em seus bilhetes. Toda a vida dela se resume a anotar os acontecimentos, para que assim os aspectos mais importantes da sua vida, sejam lembrados.

A vida de London se resume a essa rotina de diários de suas lembranças futuras, até que surge Luke Henry, um garoto misterioso que parece disposto em conquistá-la e traz uma estranha realidade a tona: por mais que tente, London nunca poderá ser normal. E assim a relação dos dois, vai se desenvolvendo no livro.

Deslembrança me deixou com uma sensação diferente, afinal é uma história muito distinta de muitos livros que já li, a cada nova página era como se começasse a ler uma nova história. Com se a London não evoluísse e ficasse, ao invés disso parada no tempo, e em seus dias, mesmo com todos os bilhetes deixados. E a autora consegue te fazer sentir como ela, tendo que viver todos os dias através de bilhetes deixados, como se aventurar em cada capítulo em um desconhecido.

O final do livro foi como esperava, mas como toda leitura do livro a autora Cat Patrick consegue seguir com uma boa escrita até mesmo no final do livro, onde me perguntei como fica a London, ela consegue de fato mudar o futuro? Me deixando com essa enorme interrogação dentro de mim, como se e agora o que acontece? Mas creio que esse tenha sido a grande maravilha desse livro. Além dos personagens bem construídos e da história bem escrita, ele consegue deixar o leitor com aquelas perguntinhas mordendo a nossa mente, afinal há sempre aqueles livros previsíveis demais, e encontrar um que mude isso, e realmente raro. Realmente é uma leitura incrível e que, eu particularmente adorei ler. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário