2 Alimentos que fazem bem para pele

Certamente você já ouviu falar que você é o que você come. E sim, isso é a pura verdade! Quando se tem uma alimentação saudável, a base de alimentos com boas propriedades nutritivas o corpo também ganha seus benefícios além de manter uma boa saúde.
2 Alimentos que fazem bem para pele, Bem Estar, Uma Garota Chamada sam

A alimentação saudável é responsável por todo o seu corpo, desde o seu peso, até na formação das unhas, cabelos e também de sua pele. Conhecer as propriedades dos alimentos poderá te ajudar a manter uma vida saudável e uma pele muito mais bonita.
A lista dos alimentos que fazem bem para pele é imensa, por isso vamos destacar aqui apenas 2, que são extremamente importantes para a pele e também para outras partes do corpo! Confira:

  • Abacate

O abacate além de saborosa é uma fruta mil e uma utilidades, já é conhecida por conter diversas propriedades nutritivas, sendo ótimo para comer como também indicado para tratamentos estéticos para cabelo e pele.
A fruta possui uma grande quantidade de óleos essenciais e também de vitaminas do complexo B, principalmente a B3 ou também conhecida como niacina ou ainda niacinamida, que são grandes responsáveis pela hidratação da pele de dentro para fora.
Essa vitamina é capaz de hidratar a pele e ainda protegê-la e evitar o surgimento da acne, que é um dos grandes medos e problemas de pele que mais causam preocupação principalmente para as adolescentes. Isso acontece porque a vitamina B3 regula a produção do sebo, deixando a pele menos oleosa o que diminui o risco do surgimento das espinhas.
Apesar de ser ótimo para hidratar a pele, o abacate é uma fruta que possui uma grande quantidade de calorias, por isso o seu consumo deve ser moderado caso não faça exercícios que emagrecer ou queimam calorias, como mostra a Dr Cecilia Gimenez, do portal FimPRO. Meia fruta por dia já o suficiente para aproveitar tudo que o abacate pode oferecer por você e sua pele.

  • Linhaça

A linhaça já é uma antiga conhecida de quem quer perder peso ou manter uma vida e uma alimentação mais saudável. Além das fibras que ajudam a regular o intestino, a linhaça possui grandes quantidades do ácido graxo ômega 3, que também faz um grande bem para a pele.
O ômega 3 é um nutriente extremamente importante para a saúde e maciez da pele. Além disso, também o ômega 3 também grande capacidade anti - inflamatória, protegendo a sua pele contra problemas e algumas doenças, como por exemplo, prevenindo até mesmo o câncer de pele. Isso acontece porque as propriedades boas do ômega 3 fazem com que a pele tenha sua imunidade aumentada contra a exposição dos raios UV.
Por esse motivo, a linhaça deve ser ingerida todos os dias, pois protege a pele e ainda a deixa mais macia e saudável! Você pode incluir a linhaça em sua alimentação com iogurtes e frutas, que também possuem suas propriedades boas para a pele e para o corpo.
Esses são apenas 2 dos alimentos saudáveis que podem e devem ser inseridos no cardápio diário de todas as pessoas que querem uma pele bonita, saudável e ainda protegida!



Espero que tenham gostado! Por hoje é só, até a próxima! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário