Você conhece o famoso chá de hibisco?

O chá de hibisco é uma das novas sensações no mundo fitness. Sendo mais um daqueles poderosos chás com uma longa lista de benefícios para a saúde, rapidamente ele entrou no “Hall dos chás” como sendo a mais “nova” opção para conquistar uma saúde de ferro e ainda por cima conseguir aquela ajudinha na hora de perder alguns quilinhos. 
Meninas, caso vocês não conheçam o chá de hibisco continue lendo para conhecer o famoso chá.
Chá de Hibisco,Beneficios a saúde,Uma Garota Chamada Sam

O famoso chá de hibisco, conheça seus benefícios
O chá de hibisco é feito da flor de hibisco, no entanto não se trata de uma flor comum encontrada no jardim e sim um tipo um pouco mais específico ( essa flor também é conhecida como vinagreira ou rosa-da-china ).
O FimPRO mostra que o hibisco tem um valor nutricional altíssimo. Contando com uma poderosa concentração de antioxidantes, Vitamina C, Vitamina A, Vitamina B1 e B2, Ferro, Magnésio e alguns outros nutrientes essenciais.
Agora veja abaixo alguns dos seus benefícios.
1 – Ajuda a emagrecer
O chá de hibisco assim como outros chás, também ajuda a emagrecer. No entanto a sua atuação no emagrecimento é ligeiramente diferente.
O famoso chá de hibisco ajuda a evitar a adipogênese ( acumulo e maturação das células de gordura ), o que auxilia na lipólise posterior ( quebra de gordura ).
Além disso, diferente de outros chás, ele não apresenta uma reação termogênica.
2 – Diminui a pressão arterial
Aqui é um dos pontos onde o famoso chá de hibisco brilha.
Esse chá apresenta vários benefícios para a saúde do coração.
Um desses benefícios é a redução da pressão arterial para as pessoas que bebem esse chá regularmente. Essa diminuição também conseguiu controlar a hipertensão de pessoas que se encontravam com um quadro leve e moderado.
Esse estudo declarou que demorou cerca de 6 semanas de uso diário para atingir esses resultados.
3 – Reduz níveis do colesterol “ruim” ( LDL )
Pessoas que beberam o famoso chá hibisco duas vezes por dia, durante 30 dias perderam níveis consideráveis de colesterol ( uma perda por volta 10% em miligramas ).
Além de reduzir o LDL, o colesterol ajudou a aumentar o HDL ( colesterol bom ) e também ajudou a diminuir os trigliceridios.
Todos esses fatores fazem do famoso chá de hibisco um maravilhoso “protetor do coração”.
4 – Ajuda na saúde do seu cérebro
A vitamina B1 ajuda a captar energia nas células e também auxilia na metabolização do oxigênio e da glicose nos neurônios – o que faz seu cérebro ter suas funções ligeiramente potencializadas.
A Vitamina B1 além de potencializar algumas funções dos neurônios, também ajuda a manter eles saudáveis, o que é de vital importância para não desenvolver doenças neurológicas posteriores.
Algumas recomendações
O famoso chá de hibisco pode ser uma maravilhosa opção para aquelas que desejam queimar “umas gordurinhas” e proteger a saúde do coração.
No entanto, algumas recomendações são importantes.
O chá de hibisco não deve ser consumido durante uma gravidez, por poder aumentar o risco de um aborto espontâneo.
Pessoas que tem hipotensão arterial ( pressão baixa ) também não devem consumir esse chá.
E outra recomendação é que o famoso chá pode interferir na fertilidade de algumas mulheres. Se você é uma das mulheres que sofrem muito “naqueles dias”, uma recomendação é não beber esse chá..
Portanto meninas, além dessas contra indicações não abuse na quantidade. Tente manter o consumo a no máximo duas xícaras por dia.
Bom, pessoal, por hoje é só! Espero ter ajudado e até a próxima ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário