#BEDA 06 - Dicas para cuidar da saúde e melhorar o raciocínio

(Imagem saúde e raciocínio)

Muitas pessoas se preocupam em cuidar dos músculos do corpo, mas esquecem de uma parte muito importante, a máquina que comanda todo o nosso corpo, o nosso cérebro. Manter a saúde do corpo é essencial, assim como é fundamental promover os cuidados necessários para que nosso cérebro amplie sua capacidade de pensar ao máximo.

A falta de raciocínio pode influenciar em vários aspectos como no desempenho nos estudos, profissional e no rendimento de suas tarefas diárias. Grandes empresas procuram contratar pessoas que tenham agilidade na hora de resolver problemas ou de fazer aquele relatório de urgência e se você não conseguir dar conta, está fora do quadro de funcionários.

Por isso, cuidar da sua saúde mental é algo imprescindível, de alto valor em todas as áreas e ainda mais quando você estuda, pois o estudo exige raciocínio rápido e concentração.

Com o foco, a concentração, o poder de armazenar informações e agilidade nas soluções agindo em um ritmo rápido, tudo caminhará ao seu favor. Pois, você consegue perceber também, tudo que é enganoso em sua volta e tudo que lhe traz benefícios. O raciocínio lhe dá o poder de persuadir, argumentar e criticar, te preparando para qualquer situação e melhorando suas estratégias diante dos seus interesses.

O seu cérebro é responsável por todas as decisões, por isso precisa mantê-lo na ativa sempre, valorizando os cuidados que farão você alcançar todos os seus objetivos. Você já pensou em exercitar o seu cérebro? Assim como você exercita o seu corpo, procure também fazer atividades que beneficiarão seu cérebro e te levará a um outro nível nos estudos, trabalho e até mesmo em casa. Mas, não vale fazer 1 dia de exercício e parar 5, terá que praticar constantemente para obter incríveis resultados.

Melhore seu raciocínio com práticas simples

Nada melhor do que colocar o músculo para trabalhar todos os dias e vê-lo forte e saudável, não é mesmo? A maioria da população já está praticando algum tipo de atividade física, pois melhora todos os aspectos de nossa saúde, mas esquecem que existem exercícios para nosso músculo principal, esse que nos permite passar em concursos, fazer uma entrevista de emprego de sucesso e efetuar com rapidez nossas tarefas diárias.

Vamos aprender quais os melhores exercícios que ajudarão a melhorar não somente o raciocínio, mas todo o mecanismo de pensar e agir em velocidade máxima. 

·         Exercícios físicos – sim, fazer exercícios físicos também ajudam nosso cérebro, acabam cuidando de nossa mente sem percebermos. Pois com a prática regular de exercícios, o fluxo de oxigênio aumenta para o cérebro, fazendo com que os neurônios sejam mais resistentes ao estresse e a outros danos. Diminui também os riscos de contrair alguma doença degenerativa e lhe dá mais disposição e agilidade na execução de qualquer tarefa.

·         Jogos de Estratégia – os jogos de tabuleiro são excelentes quando o assunto é estimular a capacidade lógica e de elaborar estratégias rápidas. Terá que utilizar muito o raciocínio para entender as intenções do outro jogador, com isso, estimulará muito sua agilidade de pensamento e trará resultados benéficos para seu cérebro.

·         Leia mais – a leitura desperta a atenção, a criatividade e usa a imaginação o tempo todo. Procure sempre ler livros que despertam seus interesses, cheio de detalhes, pois proporcionam grande melhora no raciocínio dedutivo. Nos estudos, a leitura é algo fundamental. Então, aproveite que é um dos melhores hábitos e leia para trabalhar sua atenção e concentração.

Essas dicas meninas, servem para todas nós indiferente da idade, empregos ou pretenções pois usamos em nossa vida. Um exemplo é para quem está na época de estudos, seja para uma faculdade, concursos públicos ou até para quem vai estudar para o Enem, aplicar essas dicas não só nestes momentos, mas para à vida toda, com certeza nos tratá muito sucesso!

Bem por hoje é só meninas, espero que tenham gostado dessa dica e comentem suas dificuldades ou sucessos em melhorar a concentração ;)



Beijooos, Eliza :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário