#BEDA 12 - Dica de Filme: Spotlight - Segredos Revelados

Spotlight - Segredos Revelados é uma ótima produção que concorreu ao Oscar esse ano, e apesar de parecer um filme, mais técnico e pouco visado pelo grande público, eu acredito que esse longa é uma excelente dica de filme.

Sinopse:  Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.

Spotlight é uma produção difícil de falar, pois aborda um tema complicado, mas que muitos deveriam realmente assistir, por se tratar de uma história baseada em fatos reais desse grupo de jornalistas que foram atrás de uma história que muitas vezes e abafado pela igreja, revelando vários segredos obscuros quando ao abuso de padres, e que em sua maioria é omitido e acobertado pela igreja.

E é justamente por isso, que Spotlight é uma produção que algumas pessoas podem não gostar como dica de filme,  mas ainda sim, vale super a pena conferir, pois e um filme com excelentes atuações é um roteiro impecável.

O filme se passa em 2001 é o acontecimento do 11 de setembro e citado no longa, mas o foco maior e com certeza essa história que deu origem ao livro, vencedor do Pulitzer, é que como disse, pode parecer um filme técnico, pouco visado pelo público, mas que ainda sim, consegue te prender e realmente te fazer repensar algumas coisas... Afinal a proposta do diretor Thomas McCarthy é clara desde do principio do filme,  que é visar o realismo.


Spotlight - Segredos Revelados é um filme que choca inicialmente por ter esse lado cru é direto de mostrar os fatos, nós fazendo ver nos depoimentos das vitimas os fatos chocantes dessa terrível experiência que eles tiveram, revelando os modos operantes dos pedófilos aos escolher as vítimas. Talvez você não goste da realidade mostrada nessa produção, mas assista com a mente aberta independente de religião, de crença, veja o que essa produção tem a mostrar e se surpreenda com os fatos, pois eles todos são mostrados durante o filme e no final.


Fica a dica de filme para essa sua sexta - feira!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário