#BEDA 26 - Dica de filme: Belle

dica de filme, belle, uma garota chamada sam
Sinopse: Dido Elizabeth Belle (Gugu Mbatha-Raw) é a filha do capitão britânico John Lindsay (Matthew Goode) com uma escrava africana. Após a morte da mãe, Dido vai morar na Inglaterra com o tio, Lorde Mansfield (Tom Wilkinson), para ser criada como uma dama da aristocracia. A jovem se apaixona pelo advogado John Davinier (Sam Reid), mas esse relacionamento irá enfrentar os preconceitos da sociedade inglesa.

Belle assim como "Relação em Risco", foi uma produção que descobri em um dia de domingo passando na televisão, então parei, assisti e no final pensei, essa é uma excelente dica de filme, para quem está buscando uma ótima produção para conferir nesta sexta - feira.

O Filme é uma produção incrível que traz nessa história baseada em fatos reais, que conta a história de Dido Elizabeth Belle, e o seu início pela busca da abolição da escravidão na Inglaterra do século XVIII. Ela que é filha de um fruto de seu pai fora do casamento, mas que ele a assumiu, e lhe deu o seu nome. A história do filme consegue ser ainda mais completa, não só pelas atuações, mas também pela estrutura e naturalidade com que, questões como a igualdade e a escravidão são mostradas no filme.

Belle consegue ser um daqueles filme fantásticos, por mostrar uma história incrível sobre essa mulher que nós mostra que o amor não deve ser medido ou impedido pela cor da pele.  Eu gostei bastante dessa produção que tem um lindo cenário, um figurino divino, assim como o enredo que nos mostra uma heroína digna de livros como da "Jane Austen", mas arrisco dizer, mais ainda por nos mostra uma história sobre a busca de uma mulher pelos direitos e igualdades independente de cor.

dica de filme, belle, uma garota chamada sam

Então se você curte um bom filme, Belle é com certeza uma excelente dica de filme para você conferir nesta sexta - feira a noite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário