MINHA RETROSPECTIVA 2016


Esse ano de 2016 começou para mim cheio de incertezas, onde houve momentos que pensei vou desistir e abandonar meus objetivos. Então lembrei de uma frase de uma das minhas músicas favoritas (Ao qual fiz a minha primeira tatuagem) chamada “Happiness” do The Fray que diz:

- “Felicidade é como o velho homem me disse, Você procura por ela, mas jamais a encontrará completamente, Mas deixe estar, viva sua vida e deixe isso. Então algum dia, acorde e ela estará em casa..”

Então lembrando exatamente disto, pensei a minha felicidade está aqui, ela não foi completamente, eu só preciso encontra – lá e deixar que ela esteja em mim, em minha vida, e esquecer os problemas que todos nós temos, afinal podemos pensar que o gramado do vizinho é mais verde... Mas o que nunca pensamos e que, ele pode estar regando na calada da noite. Enquanto você está há dormir.

Este ano eu aprendi cinco coisas que me foram extremamente valiosas, foram cinco lições que eu precisava aprender, não para crescer, mas para acrescentar o que eu acreditava não ser necessário. E são elas:

1 - Seguir em frente não é o mesmo que esquecer! (Afinal não é porque estou deixando as coisas acontecerem que estou esquecendo do que me levou até ali, sempre buscando no caminho agradecer... Mas seguindo em frente).

2 – A vida dá voltas! (Hoje tudo pode estar bem, mas o amanhã... e a incerteza de hoje, então saber disso te ajuda a planejar o futuro).

3 – Confiança se conquista, não se ganha! (Existe uma grande diferença para mim, afinal ganhar algo é bom, mas conquistar por puro mérito é melhor).

4 – Amor verdadeiro, e amor-próprio! (Ame – se e a melhor forma de se permitir viver).

5 – Nem toda amizade é verdadeira, e nem as antigas são eternas! (Está com certeza foi uma das lições que mais aprendi este ano, pois as vezes pensamos que temos amigos, mas só temos quando precisam de nós, mas não porque gostam do que representamos, é muito fácil ser amigo quando se precisa, difícil e ser de graça).

Este ano com certeza me marcou, deixou lições aprendidas, não digo que sentirei saudades de você 2016, já tive anos melhores, mas uma das coisas que quero pôr em prática deste de já, e a agradecer mesmo nós piores momentos. Afinal nem tudo é rosas, assim como nenhum tudo é espinhos, estou aprendendo. Se e a vida me ensinando ou a idade chegando, eu não sei, mas algo com certeza é certo... A vida só ensina a quem veio para aprender.

E em 2016 eu aprendi, chorei, quase desisti, mas sou taurina. e como tal sou teimosa até a alma, e jamais me permitiria desistir sem antes tentar, afinal como já dizia o OneRepublicEu aproveitei cada segundo que este mundo podia dar” E pretendo mesmo com choros, medos e incertezas, viver um ano de 2017 melhor do que 2016 não foi!! Mas ainda sim... Obrigada 2016!

Nenhum comentário:

Postar um comentário