3 Livros Desejados para 2017

Livro: O Ano em que Disse Sim
Autor: Shonda Rhimes
Ano: 2016
Editora: Best Seller

Sinopse: Um livro motivador da aclamada e premiada criadora e produtora-executiva dos sucessos televisivos Grey’s Anatomy, Private Practice e Scandal, e produtora-executiva de How to Get Away with Murder.

Você nunca diz sim para nada. Foram essas seis palavras, ditas pela irmã de Shonda durante uma ceia de Ação de Graças, que levaram a autora a repensar a maneira como estava levando sua vida. Apesar da timidez e introversão, Shonda decidiu encarar o desafio de passar um ano dizendo “sim” para as oportunidades que surgiam. Os “sins” iam desde cuidar melhor de sua saúde até aceitar convites para participar de talk shows e discursos em público. Além disso, Shonda deu um difícil passo: dizer sim ao amor próprio e ao seu empoderamento. Em O Ano em que disse sim, Shonda Rhimes relata, com muito bom humor, os detalhes sobre sua vida pessoal, profissional e como mergulhar de cabeça no “Ano do Sim” transformou ambas e oferece ao leitor a motivação necessária para fazer o mesmo em sua vida.

Este livro é um desejo para 2017 de leitura, justamente por que adoro esta mulher que produtora de séries que mostra mulheres fortes, independentes e acima de tudo mulheres que correm atrás de seus objetivos. E Shonda Rhimes parece ser um pouco dessas mulheres.



Livro: As Crônicas de Narnia
Autor: Clive Staples Lewis
Ano: 1988
Editora: WMF Martins Fontes

Sinopse: Nos últimos 50 anos, 'As Crônicas de Nárnia' transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, um único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e diretas, 'As Crônicas de Nárnia' continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo 50 anos após terem sido publicadas pela primeira vez.

As crônicas de Narnia é uma das leituras mais desejadas há tempo como leitura, não sei se por que sempre gostei dos filmes, mas os livros sempre nós trás outra perspectiva dos acontecimentos que tenho um desejo enorme de ler este livro em 2017.



Livro: As Coisas Mais Legais do Mundo
Autor: Karol Pinheiro
Ano: 2016
Editora: Versus

Sinopse: Do blog para as suas mãos: 100 textos inéditos e cheios de inspiração sobre amores, desamores e mais, muito mais!

Ela prefere os dias nublados. Gosta de ficar sozinha, mas tem amigos da vida inteira. No trânsito, tem mania de olhar para os carros parados ao lado e imaginar o que as pessoas estão pensando. Curte cada minuto da casa nova (onde mora sozinha!) e se pergunta onde foi que as pessoas esconderam os sentimentos escancarados. Em seu primeiro livro, Karol Pinheiro convida você a olhar o mundo pelos olhos dela. De um jeito doce que às vezes pode ser bem ácido, a blogueira fala de amor, beleza, desejos, mentiras, frustrações, família, manias, cachorrinhos de estimação, sobremesas e avós de cabelos branquinhos. Fala de sentimentos, mas também fala de coisas. Afinal, a vida da gente não é feita só de poesia. Com leveza e inteligência, Karol compartilha com você as suas impressões sobre ser, ter e sentir. No teclado dessa jovem escritora, as situações do cotidiano se transformam em textos lindos que vão fazer você se perguntar por que nunca tinha olhado em volta com tanta sensibilidade. Cada um dos textos termina com um desafio da Karol. Tudo que ela quer, agora, é que você abra a sua mente (e o seu coração) para as coisas mais legais do mundo!

Karol Pinheiro lançou neste ano um livro que me despertou o completo interesse, embora acabei ainda não comprando para ler, mas que com certeza neste ano de 2017 será uma leitura lida e resenhada para vocês!




Nenhum comentário:

Postar um comentário