Papo Blogueira: Network vale a pena?

A primeira série de post do nosso Papo Blogueira vem falando sobre Network, o que seria? E se vale a pena entrar para uma? Está série se iniciou no canal com o vídeo contando para vocês a minha experiência com o Adsense (confiram aqui)


Atualmente eu faço parte da network iFree, eles entraram em contato comigo, desejando que eu me afilia – se a rede deles. Confesso que pensei, pesquisei e avaliei a proposta deles, e resolvi fazer uma experiência de três meses, já faz dois meses que estou nesta network, pois o que me interessou nela é justamente o fato de que no contrato vinha dizendo que o momento em que eu resolver sair... Eu posso sair.  

Hoje em dia existe diversas network, e obviamente você não precisa esperar que uma entre em contato com você para que você solicite participar de uma. Mas qual há diferença de uma network para o Adsense?


Ø  GOOLE ADENSE: é a plataforma do Google que oferece anúncios para produtores de conteúdo (pode ser posto no YouTube, ou em seu Blog). E que paga somente quando completado os 100 dólares.

Ø  NETWORK: as networks são redes de anunciantes e produtores de conteúdo que oferecem um maior suporte, quando a qualquer problema que o YouTuber possa ter, a network lhe dá o suporte para resolver, diferente do Adsense.

Algumas networks oferecem um ótimo plano para ajudar no crescimento do seu canal, além de lhe dar suporte juntamente com o YouTube, ou qualquer problema que você possa ter.

·      DENTRE ELES SÃO:

1.   Divulgação de seu conteúdo;
2.   Anúncios diferenciados;
3.   Conexão com canais semelhantes e colaboração entre eles;

4.   Modificação no conteúdo de seus vídeos.

A network iFree que faço parte, digamos que não me ofereceu um grande plano de melhora do meu conteúdo. Mas me ofereceram um plano e uma dica de gerar mais conteúdo no final de dezembro, já que é onde os anunciantes mais investem em anúncios. Fora isto, até o momento não houve outra troca de ajuda quando ao meu canal.

Mas ainda sim, vale a pena pelo sentido de que tive problemas com o adsense, no mês de julho de 2016, e infelizmente quase tive o meu canal deletado, após isto, recebi a proposta desta network e já estava buscando e pesquisando, outras networks para entrar. Outro ponto diferenciado de uma network para o adsense e a forma de pagamento que geralmente via Paypal, a minha, por exemplo, posso solicitar o pagamento acumulando 5 dólares, diferente do adsense que é somente quando tiver 100 dólares.

Por fim, o que temos que ter consciência e que network não faz milagre, e fazer parte de uma não quer dizer que seu canal de 100 inscritos vai para 400 inscritos no dia seguinte, tudo é esforço, trabalho e amor pelo que se está fazendo, buscando sempre oferecer bons conteúdos aos seus inscritos.

Eu por exemplo, tenho dois anos de youtube, e tenho apenas 412 inscritos, não faço pelo retorno financeiro, ou para ganhar press kit de empresas, mas sim, por que amo gravar, fazer conteúdo e escrever post para o blog como este primeiro post de hoje desta nossa série Papo Blogueira. Obviamente que ter um reconhecimento por este trabalho é maravilhoso, mas se pensar que entrando em uma network tudo vai dá agua para o vinho, então está não é uma boa opção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário