Porque eu comecei o Low Poo?

O post de hoje é sobre cabelo, mas não uma resenha, é sim falando para vocês porque eu comecei o Low Poo?

Low Poo, Porque Comecei,Uma Garota Chamada Sam

Para quem não sabe, eu venho retomando os meus cachos há 1 ano e 7 meses, logicamente que eu processo tem sido mais demorado, pois não optei pelo Big Shop, e logicamente a química de quase 3 anos de progressiva demora a sair. Então há mais ou menos, uns 7 meses eu parei de pranchar o meu cabelo e resolvi cuidar dos meus cachos.  E o começo foi pelos produtos de cabelo, mas também a conhecer melhor as técnicas é uma delas foi o Low Poo. Mas o que seria o Low Poo? Confiram abaixo um pequeno resumo do que é essa técnica:


A prática de Low Poo, defende a utilização de shampoos com agentes de limpeza de caráter leve, que não agridem a fibra capilar. Substâncias como Betaína cocamidopropyl (Anfótero) e Sulfossuccinato de Sódio de Dioctilo, são mais leves, fazem menos espuma e proporcionam limpeza aos fios sem retirar a proteção natural do couro cabeludo.  A técnica também defende a utilização de produtos que não contenham em sua fórmula Petrolatos (parafina líquida -óleo mineral-, vaselina). 

Trecho retirado do site Meu Cabelo Natural.

O Low Poo é basicamente você começar a utilizar produtos que não contenham em suas substâncias petrolatos e vários outros componentes que confesso, ainda não saber de cabeça, mas que tem me proporcionado um resultado incrível no cabelo desde de que, retirei os sulfatos e petrolatos da minha lavagem, e optando por produtos livres desses componentes.
 
Low Poo, Porque Comecei,Uma Garota Chamada Sam
Imagem: Blog Cacheia
As vezes com o blog tenho que testar produtos que contém parafina líquida, petrolatos ou sulfatos em suas composições para poder resenha para vocês, mas quando utilizo, tendo manter, e depois lavo meu cabelo com um shampoo com sulfato uma última vez, e na próxima lavagem uso o anti - resíduo e então assim, volto novamente para a técnica.

Por fim, porque comecei no Low Poo? Justamente por ver o resultado visivelmente no meu cabelo, que hoje esta bem mais saudável, brilhoso e com vida, logicamente que todo cuidado é essencial, independente de técnicas como Low Poo, Noo Poo ou o Co - Wash, mas eu acredito que quando algo se encaixa com o seu cabelo deixando uma aparência mais saudável, ainda mais, para mim que vinha de um processo de progressiva e escovas alisadoras, e realmente maravilhoso ver o meu cabelo com vida novamente.

Eu separei uma lista com alguns produtos baratinhos liberados para a técnica de Low Poo, afinal não é preciso comprar produtos caros, para termos um melhor resultado no cabelo: 

Low Poo, Porque Comecei,Uma Garota Chamada Sam
Shampoo e Condicionador Meus Cachos Revitay / Condicionador Elseve Oléo Extraordinário  / Less Poo - Yamasterol
Low Poo, Porque Comecei,Uma Garota Chamada Sam
Máscara Monange Hidratação Intensa/ Kanechom Low Poo/ Máscara Tratamento para Abalar - Salon Line
Low Poo, Porque Comecei,Uma Garota Chamada Sam
Creme de Pentear Seda Óleo Hidratação/ Creme Multifuncional - Yamasterol/ Creme Multifuncional Multy - Salon Line
Todas as dicas de shampoo e condicionador, creme de pentear e máscaras de hidratação são produtos baratinhos e acessíveis, onde vocês encontram em farmácias ou lojas de cosméticos. 

Me companhe também nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário