Papo Blogueira: Domínio próprio

O papo Blogueira deste domingo traz um tema que muitos que estão iniciando no mundo dos blogs têm como dúvida, que é como ter o seu domínio próprio?

Papo blogueira, dominio proprio, uma garota chamada sam

A plataforma que eu, utilizo para hospedar o meu blog e o blogger, que diferente do Wordpress (confira o post do Wordpress x blogger aqui), não precisa ter uma plataforma de hospedagem, porém assim como o blogger é possível comprar um domínio próprio. Mas então, o que exatamente seria um domínio?

O domínio é um registro ou patente de um nome que você deseja utilizar unicamente e somente você, em seu blog, como no meu caso eu registrei o nome “Uma Garota Chamada Sam” pelo site registro br e nele além de registrar esse nome, e ninguém mais pode utiliza – ló para registrar, você retira o blogspot ou o Wordpress.com (org.) e começa a utilizar o.com. br ou .com fica a seu critério, eu escolhi utilizar o .com.br e retirar o blogspot para ficar algo mais profissional.

E você paga para registrar? Sim você paga um valor anual para continuar mantendo o seu registro e este nome, eu escolhi a versão anual, mas tem outras versões como a de você utilizar esse registro por dois anos, porém escolhi a versão anual, pois caso eu, deseje modificar o nome do blog, eu tenho a possibilidade, pois meu registro é somente de um ano, e após esse um ano eu posso modificar o meu domínio.

O registro de um domínio, não é algo obrigatoriamente necessário, mas se você deseja algo mais profissional, onde você assim como eu, busca ter um registro único, algo meio que “sua marca”, então vale a pena investir em um domínio.

Existem vários sites onde é possível você registrar um domínio como o registro br, o site do UOLHOST , Godaddy, é vários outros site, eu não tenho do que reclamar quando ao registro br quando ao meu domínio.

Então se você deseja profissionalizar mais ainda o seu blog, então vale a pena registrar e escolher o nome que será somente do seu espaço.  Mas tenham sempre em mente que domínio é diferente de hospedagem... Mas isto, explico melhor em outro post do nosso papo Blogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário