Dica de Filme: Animais Noturnos

animais noturno, dica de filme, uma garota chamada samAnimais Noturnos é um filme do diretor Tom Ford, estrelado por Amy Adams e Jake Gyllenhaal, além disto, Animais Noturnos concorreu ao Oscar 2017 de melhor ator coadjuvante para Michael Shannon.

Sinopse: Susan (Amy Adams) é uma negociante de arte que se sente cada vez mais isolada do parceiro (Armie Hammer). Um dia, ela recebe um manuscrito de autoria de Edward (Jake Gylenhaal), seu primeiro marido. Por sua vez, o trágico livro acompanha o personagem Tony Hastings, um homem que leva sua esposa (Isla Fisher) e filha (Ellie Bamber) para tirar férias, mas o passeio toma um rumo violento ao cruzar o caminho de uma gangue. 

Durante a tensa leitura, Susan pensa sobre as razões de ter recebido o texto, descobre verdades dolorosas sobre si mesma e relembra traumas de seu relacionamento fracassado.

Inicialmente Animais Noturnos pode parecer um filme estranho, com um contexto incomum, afinal nós temos o presente, o passado e uma história paralela que envolve ambas os momentos, e nos remete a um desfecho maravilhoso, que alguns por perderem os detalhes podem se decepcionar, e outros que olharem com olhos atentos vai perceber um final maravilhoso, para uma história incrível. Além e claro deste roteiro maravilhoso, nós temos atuações perfeitas por parte da Amy Adams que coincidentemente deve duas produções suas concorrendo ao Oscar com “A Chegada” (confiram o vídeo maratona Oscar aqui) e com está produção. Embora ela não tenha sido indicada por nenhum dessas atuações, infelizmente ao Oscar deste ano.

animais noturno, dica de filme, uma garota chamada sam

Animais Noturnos é o que chamo de filme estranho, com um contexto complexo, mas que se o telespectador prestar atenção aos detalhes vai notar que este filme é sobre vingança, solidão e abandono, e sobre como certos erros nos remetem a uma vida sozinha e completamente solidaria, simplesmente porque não soube escolher o que era certo para ela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário