Dica de Filme: Estrelas Além do Tempo

Hoje a dica de filme é uma produção indicada ao Oscar e que tem um trilho de mulheres que esbanja talento, beleza e que conta através de Estrelas Além do Tempo uma história de superação, não somente racial, mas feminina.



Sinopse: 1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

Estrelas Além do Tempo conta a história dessas três mulheres que mudaram as perspectivas e lutaram por seu lugar e direito, em um tempo onde nós Estados Unidos viviam se para os brancos, e os negros apenas coexistiam dentro do país, mas essas mulheres mostraram que vencer não e questão de cor, e sim de lutar por seus sonhos e correr atrás, independentemente da cor ou da condição em que vivem afinal ser mulher já era difícil, negra, mais ainda.


Ainda sim, contra todas as chances elas fizeram história, lutaram por seus objetivos, superaram as expectativas, e mostraram que são fortes capazes e independente de serem mulheres, são inteligentes, afinal tem um momento no filme, em que um personagem homem, tenta transparecer, ou melhor, subestimar a inteligência feminina por trabalhar com matemática para a NASA, e a resposta dela foi maravilhosa.


O filme foi indicado em três categorias no Oscar 2017, e conta com um elenco bem conhecido do grande público, com atuações brilhantes e emocionantes, me fizeram chorar, sorrir, comemorar a cada vitória dessas mulheres no filme, Estrelas Além do Tempo, é a minha dica de filme para a sua sexta – feira a noite por ser uma história além de superação, de mostrar que uma cor não defini sua inteligência, sua força de vontade, nem aonde você pode, ou não chegar, elas foram exemplos incríveis, porque essa história é baseado em fatos reais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário